GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Armamento da Guarda Municipal de São Carlos gera polêmica

Armamento da Guarda Municipal gera polêmicaO armamento da Guarda Municipal de São Carlos
vem causando polêmica na cidade. A idéia é apoiada pelo atual presidente da Câmara Municipal, Edson Fermiano, que defende o armamento da mesma como forma de melhorar a condição de trabalho dos guardas que tem por função proteger o patrimônio público.
A reportagem do São Carlos em Rede ouviu algumas pessoas nas ruas da cidade e verificou que a questão continua polêmica. “Acho que a guarda precisaria ser armada, pois reforçaria a ajuda para a polícia”, disse a doméstica Ana Maria Oliveira.
O eletricista Carlos Almeida ressaltou que a Guarda Municipal não precisa ser armada. “Na minha opinião essa guarda faz um bom serviço e arma só gera mais violência. Sou contra”, ressalta.
Para a balconista Célia Teixeira da Silva dar ou não armas nas mãos da Guarda Municipal de São Carlos não faz muita diferença. “Não tenho opinião formada sobre isso, precisaria de mais argumentos para pensar”, destacou.
O ex-comandante do batalhão de polícia militar de São Carlos, João Donizete Scozzafave, disse que armar a Guarda Municipal é contra a Constituição. O atual comandante do batalhão, coronel Jackson Justos, falou que a Guarda Municipal é companheira da polícia e que presta um serviço importante e que a própria polícia já é armada.
Fonte: são Carlos em Rede
Google Analytics Alternative