GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Dados mostram números da segurança em Embu

secretario
DivulgaçãoSecretário Paulo Gianinni avalia como positivo os dados da segurança em Embu
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Embu das Artes , em conjunto com as Polícias Civil e Militar registraram no ano de 2010, 3.054 ocorrências, sendo 1.200 de roubo, 910 de furto e 40 de homicídio. Tratando-se de roubo e furto de autos as corporações atenderam 914 casos. De acordo com o Comandante Dirceu Alves, o efetivo da GCM da cidade é de 102 Guardas e um total de 15 viaturas.
De janeiro a dezembro de 2009 a GCM atendeu 39 ocorrências de homicídios, 1.141 de roubo, 867 de furto e 679 casos de roubo e furto de autos. A avaliação dos dados divulgados foi positiva para o Secretário de Segurança Pública, Paulo Giannini. “Os dados são positivos. A responsabilidade pela segurança pública é do Governo do Estado de São Paulo, porém a Prefeitura de Embu vem nos últimos 10 anos trabalhando em todas as frentes a procura de diminuir os índices de violência”, comentou.
De acordo com o secretário, 2010 foi o primeiro ano em que foi implantado a Lei do Silêncio, mais de 300 ocorrências foram registradas após a implantação. “Realizamos uma ação forte, treinamos a GCM, compramos o equipamento que ajuda tanto a Guarda quanto a Polícia Militar”, explicou.
Em relação aos casos registrados de homicídio Giannini frisou que a cidade já teve números alarmantes deste delito. “Em 2010 as ocorrências de homicídio foram de 40, nos outros anos, chegamos a somar, 25, 26 por mês”, comparou. 
Tratando-se de roubo e furto de autos, o secretário comentou que o aumento deve-se ao número maior de veículos na região/ município e moradores. “Temos ações para coibir esses crimes. Além das 26 câmeras no centro expandido de Embu, a prefeitura irá instalar mais 36 câmeras de videomonitoramento, até março. A ação irá auxiliar no combate ao crime, como já está sendo feito”, frisou.
Com exclusividade, Paulo Gianinni informou a Reportagem do Jornal na Net que uma nova companhia da Polícia Militar será instalada na cidade de Embu. “Alugamos o prédio na rua Belo Horizonte, 224 e vamos reformá-lo. Os PMs neste prédio irão ajudar muito no monitoramento da região central”, afirmou.
De acordo com Gianinni, por iniciativa do prefeito Chico Brito, mensalmente são realizadas reuniões com o alto comando das Polícias Militar e Civil, além da GCM, para discutir e mapear os pontos com maior índices de violência. “A ação é inovadora na região e também tem gerado resultados positivos na cidade, além da integração entre os poderes”, finalizou.
Google Analytics Alternative