GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

GCM evita despejo de entulho em Itapecerica

caminhoes
Karen SantiagoCrime ambiental é coibido pela GCM de Itapecerica

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra (GCM) evitou o crime ambiental ao apreender cerca de 60 caminhões carregados de entulho, em duas ocorrências uma seguida da outra, na tarde desta quinta-feira, 13 de janeiro. Em ambas, o despejo de entulho foi evitado após denúncia anônima na Central de Comunicação da GCM.
A primeira ocorrência aconteceu na Estrada João Rodrigues de Moraes no bairro da Lagoa, próximo a Escola Modelo, por volta do 12h. “Após receber a denúncia de que caminhões estavam carregados de entulho, deslocamos as viaturas da GCM até o local e constatamos a veracidade da denúncia. De imediato acionamos a Delegacia do Meio Ambiente, e o Delegado Doutor Pedro Buk tomou as devidas providências conduzindo as partes para a Seccional de Taboão da Serra”, explicou o Comandante da GCM, Marques.
Após evitar a movimentação de terra ilegal no local, que acontece diariamente por aproximadamente 130 caminhões, segundo denúncias, os GCMs relacionaram todos os caminhões por meio de toda a documentação e averiguaram a origem da carga de entulho para a identificação dos responsáveis. “Ao término todos os caminhões foram escoltados e conduzidos pela Guarda Civil Municipal em comboio para fora dos limites do município”, disse Marques.
caminhoes_4
GCM ajuda no comboio dos caminhões

A segunda ocorrência aconteceu durante a escolta do comboio realizada pela GCM, que ao ser acionada após a denúncia anônima foi à Rua Júlio Prestes, no bairro Embu-Mirim e constatou juntamente com o Delegado Doutor Pedro Buk o crime ambiental cometido por seis caminhões. Novamente os caminhões foram encaminhados a Seccional de Taboão da Serra e as providências foram tomadas.
“A Guarda Civil Municipal mais uma vez foi chamada e como sempre correspondeu à altura, demonstrando estar disposta a atender o município e o munícipe assim como manda a Constituição Federal com ações rápidas e eficientes sem medir esforços atingindo a qualquer um que atente contra o patrimônio público da cidade ou integridade física de seus munícipes, cumprindo tão somente com a nossa obrigação”, finalizou o Comandante Marques.
Fonte: Jornal na Net
Google Analytics Alternative