GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 2 de janeiro de 2011

GM SÃO SEBASTIÃO (SP) EM AÇÃO

Ronda Bike da GCM captura preso beneficiado com indulto de Natal na Rua da Praia

São Sebastião, quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Na manhã desta quinta-feira, dia 30, por volta das 9h, o SIM (Sistema Integrado de Monitoramento) acionou a Ronda Bike, da Guarda Civil Municipal (GCM), para averiguar um indivíduo cometendo atos obscenos pela Pista de Skate, na Rua da Praia, região central da cidade, onde encontravam-se mulheres e crianças.
Após a abordagem, o suspeito R.C.F, de 22 anos, foi conduzido a DDM (Delegacia da Mulher) e constatado que tratava-se de um detento beneficiado pelo indulto de Natal e Ano Novo, sendo, o mesmo, reconduzido à Penitenciária de Tremembé.    

Desacato a Guarda Civil Municipal leva jovem à Delegacia de Polícia

São Sebastião, quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Na tarde desta quarta-feira (29), em patrulhamento de rotina, a viatura da Guarda Civil Municipal estava pela Avenida Guardam Mor Lobo Viana, região central da cidade, quando percebeu que um homem, em uma motocicleta, começou a proferir palavras de baixo calão e a fazer ameaças aos GCM’s.
Neste instante os Guardas estacionaram a viatura em sua Base, que fica na mesma Avenida, e notaram que o engenheiro P.B.S.F, de 26 anos, aproximou-se, e continuou a ameaçar os Guardas Civis, neste momento foi dada voz de prisão por desacato a funcionário público, no exercício de sua função, encaminhando o indivíduo à delegacia.
De acordo com o Código Penal, na sua Parte Especial, Título XI, Capítulo II, Dos Crimes Praticados Contra a Administração em Geral, em seu artigo 331, reza que desacatar funcionário público, no exercício da função ou em razão dela, tem como pena detenção de seis meses a dois anos, ou multa.

Guarda Civil Municipal prende suspeito por tentativa de furto

São Sebastião, quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Na manhã desta quarta-feira (29), a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pela central de operações para averiguar uma tentativa de furto da bolsa de uma senhora, na Rua Ipiranga, região central da cidade.
Passadas as características do suspeito, G.A.O, 29 anos, a GCM foi até o local informado e o encontrou escondido dentro de uma floricultura, na Rua Capitão Luiz Soares, onde tentou uma reação de fuga, mas foi contido pelos Guardas Civis Municipal.
Ainda na ocasião, a vítima reconheceu o suspeito, que foi preso em flagrante delito e está à disposição da Justiça.

Guarda Civil Municipal apreende mais de 50 pinos de entorpecentes no Itatinga

São Sebastião, quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Na tarde desta terça-feira (28), após o acionamento do SIM (Sistema Integrado de Monitoramento), a Guarda Civil Municipal, mais uma vez, apreendeu uma quantidade expressiva de entorpecentes pelo Centro Esportivo do bairro Itatinga, localizado na região central de São Sebastião.
De acordo com o Monitoramento, que estava acompanhando todo movimento do bairro, na tarde desta terça-feira foi avistado dois indivíduos, em atitude suspeita, que estavam montados em uma motocicleta de cor vermelha, sendo que um deles entrou em um conjunto habitacional, no bairro Itatinga, e em seguida saiu correndo com uma sacola plástica nas mãos e a escondeu atrás do prédio da ETE (Estação de Tratamento de Efluentes) da Sabesp.
Neste momento, os Guardas Civis Municipais (GCM), que estavam em patrulhamento pela região, foram acionados pelo SIM e, no local, avistaram a sacola plástica, constatando que em seu interior havia 51 pinos de cocaína e 08 trouxinhas de maconha.
Os entorpecentes foram apresentados à Delegacia de Policia, onde foi lavrado auto de apreensão e encaminhados ao Instituto de Criminalística.

Fonte: Depto de Comunicação


Google Analytics Alternative