GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Guarda Municipal apreendeu mais de 1.400 porções de drogas em 2010

Foto Ilustrativa
Gil Nunes ACS/PMI
A Guarda Municipal de Indaiatuba apreendeu durante os 12 meses de 2010, um total de 1.466 porções de entorpecentes na cidade. Foram 178 de maconha, 737 de cocaína, 533 de crack e 18 de outros tipos.
Os resultados vieram de 22 flagrantes promovidos, nos quais 23 pessoas acabaram presas e quatro menores de idade ficaram apreendidos. Na sexta-feira (7), a Secretaria de Defesa e Cidadania realizou a primeira operação com o GOC (Grupo de Operações com Cães). Ela passou por seis praças nas zonas norte e sul do município e averiguou 47 pessoas. Foram encontrados vários papelotes de entorpecentes, mas todos os casos configuraram porte, somente.
“O GOC é um projeto que atende determinação do prefeito Reinaldo Nogueira [PDT] para intensificar o combate às drogas em Indaiatuba. Nossos cães são treinados para encontrar entorpecentes e armas e as operações vão acontecer continuamente em períodos e dias variados. Nossa meta é garantir a segurança da população de todas as formas possíveis e combater o tráfico também causa reflexo na redução de outros crimes como furtos e roubos”, afirma o secretário de Defesa e Cidadania e chefe de Gabinete, Alexandre Guedes.
Ações da GM
Em 2010, a Guarda Municipal promoveu 2.314 assistências em escolas, 88 operações de saturação (várias viaturas que circulam juntos pelos bairros) e 30 orientações e prevenções no trânsito. Também foram registrados 3.833 Autos de Infração de Trânsito (AITs) para garantir mais disciplina dos motoristas.
Como resultados, A GM recuperou 182 objetos e registrou 113 flagrantes, que resultaram na prisão em flagrante de 145 pessoas e 32 menores de idade. Os guardas ainda apreenderam 27 armas e capturaram 30 procurados da Justiça. Na cidade foram recuperados 169 veículos que tinham sido furtados ou roubados.
Fonte: Prefeitura de Indaiatuba SP
Google Analytics Alternative