Agentes da Guarda Municipal de Nilópolis, prenderam na manha do dia 28 de abril de 2011, em flagrante delito, o meliante identificado como Adelmir de Oliveira, 39 anos de idade, furtando fios do Hotel Barreira, que é patrimônio da Prefeitura.
Os Agentes Maciel e André, encontravam-se em serviço de patrulhamento, baseado na Rua General Roberto Silveira, Olinda, Nilópolis, quando pôde visualizar um indivíduo entrando num imóvel do antigo Hotel Barreira, que fica situado na mencionada rua. Assim, desconfiados da atitude do referido elemento, o comunicante e seu colega de serviço Maciel, decidiram entrar no imóvel para verificarem o que estava ocorrendo, ocasião em que presenciaram tal indivíduo quebrando as paredes do imóvel, levando em consideração que o primeiro elemento mencionado estava quebrando a parede utilizando uma talhadeira e uma marreta, enquanto que o segundo elemento puxava os fios com um alicate. Então, os Agentes Maciel e André, abordaram os elementos, entretanto um deles acabou fugindo do local correndo, enquanto que o outro indivíduo (Adelmir), foi detido no local, e encaminhado à 56ª DP, Central de Flagrantes Delito, pelo GET( Grupamento Especial Tático ), composto pelo Sup. Rios, GM's Caetano e Da Silva, onde foi apresentado a Autoridade Policial, sendo indiciado por Furto
 Artigo 155,§ 4ª, Inciso IV, do Código Penal, sendo arrecadado com o mesmo, dejuntores, um chuveiro e um registro d' água e varios metros de fios.
Foi constatado ainda contra o meliante ( Adelmir ), 06 (seis) anotações criminais em sua ficha.
Isso mostra o grande trabalho realizando pela Guarda Municipal de Nilópolis, retirando das ruas um criminoso, com vasta ficha criminal.
 
Fonte Setor Operacional da Guarda Municipal de Nilópolis;