GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Ajudante viu quando homem mexia no caixa em banco da Carlos Botelho

GM desativa sistema de clonagem de cartões em caixa eletrônico

A Guarda Municipal desativou um sistema de clonagem de cartões, na noite de sábado (7), no Banco Santander da Avenida Carlos Botelho, no bairro São Dimas, em Piracicaba. Um ajudante de 26 anos viu um homem suspeito mexer em um dos caixas eletrônicos do local e ligou para a GM. Os guardas municipais se dirigiram ao banco e constataram a infração.
Segundo os guardas que atenderam a ocorrência, um dos caixas eletrônicos estava com um aspecto diferente dos demais. Eles perceberam que havia cola fresca na máquina.
Os GMs contaram que ao verificar o caixa perceberam que havia um objeto plástico que ocultava o local originalmente destinado a se inserir os cartões magnéticos.
Eles viram, ainda, que sobre a tela da máquina havia outra tela colada. Ao retirar a tela falsa, os GMs encontraram na parte traseira uma placa de computadores com disco rígido, cooler, componentes eletrônicos e um modem de internet 3G.
Os GMs disseram ainda que a tela falsa apresentava uma característica idêntica à tela inicial do sistema bancário. Os bandidos provavelmente iriam emitir dados de cartões e senhas bancária.
A Polícia Militar foi chamada e realizou perícia criminal no local. Todos os objetos apreendidos foram levados ao Instituto de Criminalística (IC) de Piracicaba.
O EP Piracicaba entrou em contato com a assessoria de imprensa do Banco Santander, mas até às 12h10 deste domingo (8) não obteve retorno.
Fonte: EPTV
Google Analytics Alternative