GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Araçatuba será monitorada por câmeras em 2012

A cidade vive a expectativa de projetos inovadores e ousados na área de segurança pública para 2012. Entre eles, destaca-se o monitoramento de pontos específicos por meio de câmeras de segurança, que devem iniciar a operação ainda no próximo ano por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Segurança e a Polícia Militar. Além disso, a Prefeitura anunciou concurso para guardas municipais, que não ocorre há mais de 20 anos, a aquisição de novas viaturas e a implantação da guarda municipal ambiental.
Os planos para melhorar a segurança na cidade não estão sendo estudados somente pela Segurança municipal. A Polícia Militar também anunciou para o próximo ano a chegada da cavalaria, de um novo helicóptero exclusivo para resgate e a reforma do canil. Também está em discussão entre a polícia e Prefeitura a implantação da atividade delegada de policiais para o próximo ano e a implantação de uma base multifuncional, com a presença de policiais ambientais, rodoviários, militares e bombeiros, em uma base que deve ficar próxima ao estaleiro. Foco da PM desde 2010, o desenvolvimento tecnológico e a gestão de pessoas terão prioridade para a otimização dos serviços.
O secretário de Segurança de Araçatuba, Delcir Getúlio Nardo, disse que tenta implantar o monitoramento por câmeras desde 2007, mas que o desenvolvimento do projeto esbarrava na falta de recursos para a aquisição da tecnologia, uma vez que esta é uma responsabilidade exclusiva do município. Segundo ele, após vários estudos e reuniões ficou definido que tal ação será efetivada no próximo ano.
Fonte: Folha da Região
Google Analytics Alternative