GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 21 de janeiro de 2012

Bandidos levam armas e munição do Fórum de Sumaré (SP)



Ao menos dois assaltantes entraram no Fórum de Sumaré (118 km de São Paulo) na noite de domingo (15) e roubaram armas e munição do local. Até a tarde desta segunda, ninguém foi preso.
Segundo a Polícia Civil, por volta das 19h de domingo o vigia do prédio foi rendido ao verificar um barulho que vinha da porta de entrada. Ele acabou rendido por dois assaltantes armados, que disseram integrar um grupo de oito pessoas.
Amarrado, o vigia foi mantido trancado em uma sala. Enquanto isso, os ladrões invadiram outro cômodo, onde eram mantidas armas e munição retidas como provas de processos.
Somente por volta das 2h desta segunda-feira o vigia conseguiu se soltar e chamar a polícia. Uma mochila vazia, um macaco e uma chave de fenda foram deixados no local pelos ladrões.
A diretoria do Fórum passou o dia realizando levantamentos, mas ainda não há informações sobre a quantidade de armas e munição levadas pelos assaltantes.
Este é o segundo caso recente de insegurança em prédios da Justiça no interior de São Paulo. Na última quinta-feira, uma bomba explodiu no Fórum de Rio Claro (173 km de SP) depois que uma pessoa ainda não identificada deixou um pacote na portaria direcionado à juíza Cyntia Andraus Carretta.
O Tribunal de Justiça informou, por meio de assessoria de imprensa, que o assalto em Sumaré aconteceu bem na troca de turno da guarda.
Segundo a assessoria, apesar de dificuldades orçamentárias, estão sendo feitos estudos para melhoria da segurança nos Fóruns de todo o Estado, pois o tribunal considera que os mecanismos atuais não são suficientes.
Fonte: fatimanews
Google Analytics Alternative