GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Construção do Centro Operacional da GM entra em fase final

 
 
O Centro Operacional da Guarda Civil de Rio Claro deverá entrar em operação no inicio do mês de março
O Centro Operacional da Guarda Civil de Rio Claro deverá entrar em operação no inicio do mês de março. As obras do prédio e a instalação da infraestrutura estão em fase final e dentro de mais alguns dias, serão instalados os equipamentos que irão operar em fase de testes, nessa primeira etapa. Em seguida, após os ajustes técnicos necessários, o sistema de monitoramento entrará em funcionamento em definitivo.


No inicio desta semana, o prefeito Du Altimari esteve na sede da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, onde irá funcionar o Centro de Controle Operacional para vistoriar o andamento dos trabalhos. Durante a visita, o prefeito elogiou o projeto, assim como os benefícios que o novo sistema vai trazer para a segurança no município.
O secretário de Segurança, José Gustavo Véigas Carneiro explicou que assim que os equipamentos entrarem em operação, o tempo de resposta do sistema de segurança será muito mais rápido para atender as necessidades da população.


“O centro de controle, além do sistema de videomonitoramento, também dará suporte técnico, administrativo e operacional aos profissionais que atuam na rua, funcionando como um intermediário na busca de soluções para situações de emergência”, lembrou o secretário.


Acompanharam a vistoria das obras na Secretaria de Segurança o vereador Sergio Desiderá, o comandante da Guarda Civil, José Sepúlveda, o diretor da Defesa Civil, Danilo de Almeida, e o assessor Athiê Fuzaro.
Fonte:jornalcidade.net
Google Analytics Alternative