GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CURSO DE SEGURANÇA DE AUTORIDADES REALIZADO NA GCM DE JANDIRA

 
Siderley A. de LimaConsultor de Segurança Patrimonial

             
DSCF4384.JPG
 
DSCF4367.JPG
 
A Guarda Civil Municipal de Jandira iniciou do no dia 09/01 o 1º Curso de Agentes de Segurança de Autoridades que tem como objetivo manter uma equipe especializada para realizar a segurança pessoal e escolta de autoridades, tendo conhecimento e técnicas operacionais antissequestro voltada a segurança de autoridades, protegendo sua integridade física da autoridade. Durante o curso os alunos irão aprender procedimentos no embarque e desembarque da autoridade; Realizar as regras básicas no transporte/deslocamento; armamento e tiro, execução e planejamento das medidas de segurança capazes de prevenir assaltos, atentados, emboscadas e seqüestro aos dignitários, defesa pessoal, blindagens de veículos entre outros assuntos. Proporcionando  toda tranqüilidade necessária e manter a ordem nos locais imediatos onde estejam as autoridades (gabinete, reuniões, discursos, shows, eventos, etc).
Além dos 20 gcms que estão participando do curso, a GCM de Caieiras também mandou um integrante.  O curso está sendo organizado pela própria GCM e conta com instrutores da corporação e também profissionais da empresa ATTAC Treinamentos Táticos e Richard VIP Security consultoria em Segurança,  ambos especializados em técnicas operacionais e proteção executiva.
O intuito da GCM é manter uma equipe especializada na proteção de autoridades, podendo ser utilizada na proteção pessoal do chefe do executivo municipal ou de qualquer outra autoridade que venha a visitar o municipio em algum evento de carater geral.
fonte : 5ª Seção GCM

Google Analytics Alternative