GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

GM prende dois suspeitos de tráfico em operação

A Guarda Municipal (GM) de Campinas, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e a Empresa de Desenvolvimento de Campinas (Emdec),  realizou na manhã desta sexta-feira (6) a segunda etapa da 'Operação Presença'  e prendeu dois suspeitos de praticar tráfico de drogas na região central da cidade. A operação focou as imediações do Terminal Central e a linha férrea nas proximidades da praça Quebra Ossos.
Com o envolvimento de 40 homens da GM e 11 viaturas, os policiais contaram com o apoio de agentes da Emdec para cercar a região conhecida como cracolândia campineira.

A ação desta manhã é um 'braço' da operação principal e denominado 'Inquietação'.
Ao todo 40 pessoas foram abordadas e foram apreendidos 108 porções de drogas entre cocaína, crack e maconha. Além dos entorpecentes, os guardas também localizaram uma réplica de arma de fogo, 12 cachimbos para fumo de crack, duas facas e 2 tesouras. Com os suspeitos de praticar tráfico de drogas foram encontratos R$ 173,00.
O objetivo da ação policial é coibir a moradia irregular na região central da cidade além de cadastrar os moradores de rua nos programas municipais voltados para a causa.
Primeira Etapa
Ainda na última quinta-feira (5), os GMs vasculharam um prédio abandonado na Rua Francisco Teodoro, na Vila Industrial, para retirar os moradores de rua que ocupavam o local. Na ocasião não houve nenhuma detenção.
Fonte: RAC
Google Analytics Alternative