GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Grupo faz 16 reféns durante 5 horas e leva R$ 12 mil de chácara

Três famílias foram rendidas e os assaltantes levaram objetos e dois carros

Dezesseis pessoas de três famílias foram feitas reféns por cinco horas durante um assalto a uma chácara no bairro Zuim, na zona rural de Piracicaba, na madrugada desta terça-feira (17). Os bandidos armados levaram R$ 12 mil em objetos das três casas localizadas no sítio, além de dois carros. Um dos veículos foi recuperado pela Guarda Municipal, mas ninguém foi preso.
Segundo o comandante da guarda de Piraciacba, Silas Romualdo, três bandidos invadiram a primeira casa por volta das 20h30. Depois disso, outras duas famílias que moram no local também foram rendidas, enquanto os bandidos pegavam os objetos, entre eles serra elétrica, instrumentos musicais e roupas.
“(Entre os reféns haviam) crianças, idosos e adultos. Os autores eram pelo menos três, já que eles usaram um carro na ação e depois fugiram com outros dois veículos das vítimas”, explica Romualdo.
A Guarda Municipal foi acionada por volta de 1h30 pelas vítimas, após a saída dos assaltantes. Os patrulheiros conseguiram recuperar uma Saveiro, que tinha rastreador e foi localizada próximo ao distrito de Tanquinho.
Até as 14h desta terça ninguém havia sido preso. As vítimas não tiveram nenhum ferimento e, segundo elas, os autores não foram violentos na ação.

Investigação
O delegado do 7º Distrito Policial de Piracicaba, onde será realizada a investigação, Ruy Luis Ramires, informou que esta é uma forma diferente de atuação das que costumam ser registradas na zona rural de Piracicaba.
"Nossa área de atuação engloba uma área considerável da zona rural e não é comum este tipo de ação com reféns por tanto tempo aqui na cidade. Geralmente o que ocorre são furtos", explicou o delegado.
Ramires disse, ainda, que o boletim de ocorrência, que foi registrado no plantão policial, chegou até suas mãos na tarde desta terça. Ele ainda vai se inteirar sobre o caso para, então, ouvir as vítimas e dar início ao processo investigativo. Existe a suspeito do grupo ser de outra cidade.
Fonte: EPTV
Google Analytics Alternative