GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 14 de janeiro de 2012

Guarda Municipal de Araçatuba promove curso de tiro


Foto: AI de Araçatuba
No curso são realizadas aulas teóricas e práticas
No curso são realizadas aulas teóricas e práticas
A Prefeitura de Araçatuba, por meio da SMSEG (Secretaria Municipal de Segurança), está realizando um curso de tiros para os membros da Guarda Municipal. O Curso de Armamento de Tiro Teórico e Prático está acontecendo no próprio prédio da Guarda.
O curso visa melhorar o atendimento à população, capacitando estes profissionais para que os mesmos possam enfrentar as situações mais difíceis, garantindo desta forma mais segurança a todos os cidadãos.
“O nosso objetivo é principalmente melhorar o policiamento das equipes, para agirem nas diferentes regiões da cidade, fazendo com que a guarda municipal de torne comunitária e aproximando mais a população de nossas unidades. Assim, as pessoas poderão confiar cada vez mais em nossos serviços e estarem seguras”, afirma o secretário de segurança Delcir Getúlio Nardo.
Aulas
No curso são realizadas aulas teóricas e práticas, sempre no período da manhã. Ao todo, são 12 turmas que incluem desde todo o efetivo da guarda municipal, como também o corpo de bombeiros e os agentes de trânsito. Todos eles são obrigados a passar por uma avaliação psicológica para a posse de armas.
São três guardas municipais que ministram o curso, sendo eles o guarda de primeira classe, Paulo Sergio Poi; o guarda de segunda classe e instrutor de tiro, Carlos Cesar Coradini; e o coordenador e chefe do serviço de educação e prevenção, Arri Gologossidis.
“A realização do curso é apenas mais um de nossos deveres, pois o mesmo é exigido pela própria legislação. Ele é um meio de incentivar os profissionais desta área e aprimorar cada vez mais os conhecimentos dos mesmos, para que estes possam servir e proteger melhor as pessoas de bem”, ressalta Arri. (Com assessoria de imprensa)
Fonte:Grupo Notícia
Google Analytics Alternative