GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Guarda Municipal de Colombo inicia a capacitação dos seus agentes

Reunidos no auditório da Regional Maracanã, em solenidade presidida pelo prefeito J.Camargo, os futuros agentes da Guarda Municipal de Colombo iniciaram o curso de formação técnico-profissional na manhã desta segunda-feira.
A aula inaugural ficou sob a responsabilidade do Coronel Roberson Luiz Bondaruk, Comandante Geral da Policia Militar que é a instituição responsável pela formação e orientação da nova corporação no município através do seu 17° Batalhão.
Antes de declarar abertos os trabalhos na solenidade oficial o Prefeito J.Camargo fez questão de destacar os esforços que levaram à criação da Guarda Municipal e lembrou a grande expectativa que a população Colombo tem para com o início da atuação deste grupo que segundo ele vai contribuir decisivamente para a melhoria das condições de segurança da cidade.
“Estamos confiantes na capacidade de cada um de vocês em fazer o melhor e o que sempre peço a todos nossos agentes públicos que nosso diferencial está em fazer o algo mais. Assim, com certeza vamos atender as expectativas que se faz em torno da atuação da nossa guarda municipal”, disse o Prefeito.
Aula Inaugural
Os novos conceitos, filosofia e princípios da Polícia Comunitária foram os principais aspectos destacados pelo Coronel Bondaruk em sua aula que destacou ainda a necessidade da ampliação da visão sobre a segurança e a participação da sociedade, que segundo ele, não se constrói cidadania e nem tão pouco segurança sem o envolvimento cidadão. A descentralização das ações da polícia também foi apontada como uma tendência, e cada policial, é um gestor de segurança na localidade onde atua.
O Comandante fez várias análises de conjuntura que envolvem os delitos registrados na população, situações que favorecem à criminalidade e atitudes que contribuem para o aumento da segurança. O comandante exemplificou com imagens de imóveis vulneráveis à ação de criminosos.

Na sexta-feira (20), os futuros agentes da Guarda Municipal tiveram um primeiro encontro com a Secretária Municipal da Administração, Rita de Cássia Gonçalves, que deu as boas vindas e falou do processo de capacitação que foi elaborado para que cada um dos Agentes tenham as boas condições de intervir melhorando a segurança ao colaborar com as polícias Militar e Civil de Colombo.
Além do Prefeito J.Camargo, do Comandante Geral da Polícia Militar e da Secretária Rita de Cássia Gonçalves, participaram da solenidade os comandantes dos diversos setores da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o vereador Oliveira da Ambulância, secretários municipais, diretores e familiares dos futuros agentes.
Fonte: Correio do Brasil
Google Analytics Alternative