GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 29 de janeiro de 2012

Guarda Municipal de Colombo inicia a capacitação dos seus agentes

Aula inaugural foi proferida pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná Coronel Roberson Luiz Bondaruk

Os alunos são saudados pelo Prefeito J.Camargo que esteve acompanhado do Coronel Bondaruk e da Secretária da Rita de Cássia Gonçalves
Reunidos no auditório da Regional Maracanã, em solenidade presidida pelo prefeito J.Camargo, os futuros agentes da Guarda Municipal de Colombo iniciaram o curso de formação técnico-profissional na manhã desta segunda-feira.

A aula inaugural ficou sob a responsabilidade do Coronel Roberson Luiz Bondaruk, Comandante Geral da Policia Militar que é a instituição responsável pela formação e orientação da nova corporação no município através do seu 17° Batalhão.
Antes de declarar abertos os trabalhos na solenidade oficial o Prefeito J.Camargo fez questão de destacar os esforços que levaram à criação da Guarda Municipal e lembrou a grande expectativa que a população Colombo tem para com o início da atuação deste grupo que segundo ele vai contribuir decisivamente para a melhoria das condições de segurança da cidade.
“Estamos confiantes na capacidade de cada um de vocês em fazer o melhor e o que sempre peço a todos nossos agentes públicos que nosso diferencial está em fazer o algo mais. Assim, com certeza vamos atender as expectativas que se faz em torno da atuação da nossa guarda municipal”, disse o Prefeito.

Aula Inaugural

Durante uma hora o Comandante Geral da Polícia Militar discorreu sobre aspectos que melhoram a segurança pública
Os novos conceitos, filosofia e princípios da Polícia Comunitária foram os principais aspectos destacados pelo Coronel Bondaruk em sua aula que destacou ainda a necessidade da ampliação da visão sobre a segurança e a participação da sociedade, que segundo ele, não se constrói cidadania e nem tão pouco segurança sem o envolvimento cidadão. A descentralização das ações da polícia também foi apontada como uma tendência, e cada policial, é um gestor de segurança na localidade onde atua.
O Comandante fez várias análises de conjuntura que envolvem os delitos registrados na população, situações que favorecem à criminalidade e atitudes que contribuem para o aumento da segurança. O comandante exemplificou com imagens de imóveis vulneráveis à ação de criminosos.

Na sexta-feira (20), os futuros agentes da Guarda Municipal tiveram um primeiro encontro com a Secretária Municipal da Administração, Rita de Cássia Gonçalves, que deu as boas vindas e falou do processo de capacitação que foi elaborado para que cada um dos Agentes tenham as boas condições de intervir melhorando a segurança ao colaborar com as polícias Militar e Civil de Colombo.
Além do Prefeito J.Camargo, do Comandante Geral da Polícia Militar e da Secretária Rita de Cássia Gonçalves, participaram da solenidade os comandantes dos diversos setores da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o vereador Oliveira da Ambulância, secretários municipais, diretores e familiares dos futuros agentes.
Google Analytics Alternative