GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Guarda municipal de Quatis recebe noções de segurança





 
Quatis RJ
O papel da Guarda Municipal, hoje em dia, não se restringe mais em apenas manter a ordem acima de tudo. Os agentes passaram a ser colaboradores, uma espécie de interlocutor da população com o poder público.
A Guarda de Quatis, pensando neste sentido, organizou um curso sobre segurança comunitária. A comandante da corporação, Rosana Alves, explicou que um dos principais objetivos da capacitação é o de tornar os guardas capazes de direcionar providências no auxílio aos moradores.
- Ao instituir grupos menores, prioriza-se a melhor compreensão do conteúdo. Dentre outros temas abordados, os agentes recebem orientações de como se relacionar de maneira mais estreita com a comunidade - disse.
Para participarem do curso, os guardas foram divididos em duas turmas. A primeira recebeu as instruções entre os dias 9 e 12 de janeiro, numa sala do prédio da secretaria de Cultura e Turismo. O outro grupo inicia as atividades na próxima segunda-feira (16), com final estabelecido para 19 de janeiro. Todos os agentes que passam pelo curso receberão, ao final, um certificado comprovando a capacitação.
O projeto surge como uma das exigências do Pronasci - Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania -, desenvolvido pelo governo federal como uma das formas de criar um elo entre sociedade e poder público, com objetivo de reduzir os índices de criminalidade.
O prefeito José Laerte d'Elias avaliou a capacitação dos agentes como mais um passo dado na direção de tornar Quatis uma cidade mais segura.
- A população deve enxergar os guardas municipais como parceiros. Mais do que defensores da segurança, eles compõem a engrenagem social que tem o objetivo de auxiliar a comunidade no que for necessário - disse.



Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,51352,Guarda-municipal-de-Quatis-recebe-nocoes-de-seguranca.html#ixzz1jqPdUhBQ
Google Analytics Alternative