GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Guarda Municipal prende ladrões e liberta reféns em Paulínia

 
Dois bandidos foram presos pela Guarda Municipal (GM), na tarde desta segunda-feira, 16, após terem tentado roubar um veículo em Campinas, serem perseguidos pela polícia e fazer outros motoristas como reféns.
A tentativa de roubo aconteceu por volta de 15h, em frente a um supermercado no distrito de Barão Geraldo, onde os indivíduos levaram uma motocicleta de um cliente. Uma viatura da Polícia Militar cruzou com o bandido na moto e logo na sequência, populares informaram que a moto era roubada. Houve um princípio de acompanhamento e o ladrão abandonou a moto na Rodovia Profº Zeferino Vaz, atravessou a pista e tomou de roubo uma caminhonete F4000, da empresa Estrutural, fazendo o motorista como refém.
Ele obrigou J.O.M, 46 anos, a dirigir sentido a Paulínia, entrando no bairro Betel. Já pela av. Roberto Moreira (estrada da Rhodia), a caminhonete foi bloqueada pelo sistema de rastreamento, ficando atravessada na pista. Neste momento, o operador de PCP, J.J.T, 35 anos, passava pelo local em um veículo Corsa, acompanhado de sua sobrinha de 14 anos. O ladrão então, de arma em punho abordou o veículo tomando tio e sobrinha como reféns, ficando de posse do celular e da carteira do operador.
A vítima contou aos policiais que o bandido dizia apenas que estava fugindo e que era para ele não parar e levá-lo até o Jardim São Marcos em Campinas. Ele então seguiu novamente sentido a Betel, passando por várias viaturas da GM e PM. Para sorte dos reféns, trabalhadores de uma empresa próximo ao local da abordagem, testemunharam tudo e informaram a uma guarnição da GM, que retransmitiu às demais.
O Corsa foi então localizado no trevo de Betel, no KM 119 da rodovia Zeferino Vaz quando passava em baixo do viaduto e tomava sentido à Campinas. Ao ser abordado por duas viaturas da Guarda, o bandido Marcos Aparecido Machado, 21 anos, que estava baleado com um tiro no pé, se rendeu sem resistência. Dentro do veículo foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração raspada e duas munições deflagradas.
Ele alegou ter atirado acidentalmente em seu próprio pé durante a fuga. O segundo bandido, Ivan Oliveira, 19 anos, foi abordado quando tentava acessar o Bairro São Marcos pelo canavial que margeia a Mata Santa Genebra. Uma guarnição da GM que se deslocava para apoiar na procura pelo Corsa com os reféns, avistou um Fiesta Prata adentrando a estrada de terra sentido à favela do São Marcos e efetuou a abordagem. O motorista não portava nenhum documento e não soube precisar quem era o proprietário do veículo. Ele foi algemado e estava sendo conduzido para melhor esclarecimentos, juntamente com o veículo, quando seu comparsa foi detido. Ao consultarem a placa e o chassi do Fiesta, os GMs descobriram que o carro era roubado e que estava com as placas adulteradas. Na delegacia, ficou comprovado que ele havia levado Machado para fazer o roubo da motocicleta em Barão Geraldo.
O bandido ferido, que também era foragido da justiça, passou por atendimento médico e em seguida foi autuado juntamente com seu comparsa por roubo e receptação, sendo conduzidos a cadeia anexa ao 2º DP de Campinas.
Fonte: paulinianews.com
Google Analytics Alternative