GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Guarda Municipal vai usar cães no patrulhamento


foto
Foto: Anderson Gallo/Diário Online
Animais são treinados todos os dias por uma equipe da Guarda

O esquema de segurança do carnaval de Corumbá terá um componente novo este ano. A Guarda Municipal  vai empregar três cães adestrados no patrulhamento ao longo da avenida General Rondon durante todo o período da Folia. "Vai ser o primeiro carnaval com atuação dos cães. Nosso foco de patrulhamento será a Avenida e a praça Generoso Ponce, durante todo o evento. Nos intervalos dos desfiles também iremos circular pelo perímetro do Carnaval", explicou o guarda municipal Alessandro Alencar, responsável pelo Canil mantido pela corporação e ao qual pertencem os dois cães da raça rottweiler e o pastor alemão.

Os animais já são utilizados no trabalho cotidiano da Guarda. "Usamos os cães no patrulhamento diário, com as equipes nas ruas fiscalizando praças; cemitérios; postos de saúde", esclareceu o responsável pelo canil. 
Corumbá é a primeira cidade de Mato Grosso do Sul a implantar e utilizar efetivamente cães na proteção de locais e prédios públicos do município. Os três animais mantidos pela Guarda Municipal são o pastor alemão Lion, de 9 meses; a fêmea rottweiler Fiona, de 1 ano e 6 meses, e o rottweiler macho Kadu, de 2 anos de idade.
Fonte: Correio do Estado
Google Analytics Alternative