GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O desafio da segurança

*José Amando Mota

Para muitos, o tema segurança remete à violência. No entanto, a visão deste tema nos grandes centros e, principalmente, nas regiões metropolitanas é outra. Neste sentido posso afirmar que a segurança tem que ser comparada com outros conceitos relacionados, como continuidade e confiabilidade, para ser compreendida num sentido mais amplo.

A SECONTRU, criada em maio de 2011, congrega hoje várias áreas que colaboram diretamente com o bem-estar das pessoas: Controle Urbano, Defesa Civil e Guarda Civil Municipal, são os três braços da prefeitura, que diuturnamente exercem a função de proteger e promover a segurança das pessoas.

Nossa incumbência é ainda maior quando tratamos da execução da Lei 206/11, que combate as poluições visual e sonora na cidade. Em seis meses, eliminamos o excesso de outdoors, lambe-lambe e pinturas em muros, e nossas equipes continuam monitorando principalmente o Centro Expandido, para que haja um controle efetivo da publicidade externa.

Agora, a poluição sonora é a que mais afeta a população de Osasco.  Prova disso é que 25% das denúncias que chegam à Ouvidoria municipal são referentes ao barulho.

Por isso, temos trabalhado intensamente para combatê-la e as madrugadas têm sido o nosso foco, nas regiões onde há concentração de bares e bailes funk. Nossos fiscais têm multado os infratores, proprietários de carros tunados. Reunimo-nos com pastores de igrejas para solicitar que as vigílias sejam mais silenciosas evitando o desconforto dos vizinhos.

Enfim, o desafio de promover a segurança é grande, mas o prefeito Emidio tem nos dado apoio para que desenvolvamos o melhor trabalho possível para garantir a tranquilidade da nossa população.
Fonte: Visão Oeste
Google Analytics Alternative