GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Operação Abafa teve comando feminino



Guarda na Operação Abafa: presença feminina em Curitiba (foto: Franklin de Freitas)

A Guarda Municipal de Curitiba realizou, ontem, mais uma Operação Abafa, desta vez na regional Portão. Toda a operação teve o comando de uma mulher. Cleonice Franco de Souza, de 53 anos, está na corporação há 23 anos, e há cinco comanda o módulo do Portão, por isso foi a designada pela Secretaria Municipal de Defesa Social para comandar o Abafa de ontem. Cleonice diz que uma mulher à frente da operação traz organização para que o mutirão da Guarda consiga atingir o objetivo de inibir a ação dos criminosos. “Nós mulheres, somos mais detalhistas”, afirma. 

Durante todo o dia de ontem, mais de 40 guardas municipais e 20 viaturas reforçaram a segurança na região, sobretudo nos setores com maior índices de criminalidade, ruas comerciais e com grande circulação de pessoas. “Hoje (ontem), o comando é para que a Guarda atenda as ruas mais movimentadas. Temos estratégias para pontos comerciais e bancos. A Regional Portão/ Fazendinha, depois da Matriz, é a de maior movimento. Aqui a população encontra todos os tipos de serviço, isso gera maior demanda para a segurança pública”, completou Cleunice.

Para o guarda Marcelo Peruchi, que ficou num dos pontos de vigia da Avenida República Argentina, “a operação é fundamental para trazer tranqüilidade e segurança para todos os moradores”. Sobre o comando da operação, Marcelo afirma que conhece Cleunice “há mais de 20 anos, e como guarda mulher ela é realmente muito dedicada e profissional. É importante ter ela a frente dessa operação”.

A Operação Abafa, que está sendo realizada desde dezembro, já foi executada nas outras oito regionais: Bairro Novo, CIC, Santa Felicidade, Boa Vista, Matriz, Pinheirinho, Boqueirão e Cajuru; sempre com bons resultados para inibir criminosos e transmitir confiança à população.
Folha corrida — Policiais do 9º Distrito, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba, prenderam, na quarta-feira, um homem de 22 anos, suspeito de cometer diversos roubos na capital. Ele tinha mandado de prisão em aberto por fuga do sistema penitenciário. A polícia recebeu uma denúncia de que um foragido da Justiça estava escondido no bairro Campo Comprido, em Curitiba. 

Em janeiro de 2009, ele foi autuado em flagrante por roubo a um ônibus, armado de faca. Ele foi condenado a 5 anos e 4 meses, em regime semiaberto, mas devido a fuga da Colônia Penal Agrícola, foi expedido o mandado de prisão com regressão de pena para regime fechado. Em março do mesmo ano, voltou a ser preso em flagrante por tráfico de drogas, e em junho de 2010, foi detido por roubo a um estacionamento.

Fonte: Bem Paraná
Google Analytics Alternative