GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Polícia Federal credencia Guarda Municipal como instrutor de Armamento e Tiro

Luciano Lopes De Bone, recebeu o certificado




O Guarda Municipal, Luciano Lopes De Bone, recebeu na última semana o certificado de “Instrutor de Armamento e Tiro”. Após passar por uma série de cursos, treinamentos e avaliações, o oficial já está apto, pela Polícia Federal, a instruir e a capacitar os guardas no manuseio das armas de fogo.

Durante três meses De Bone passou por provas teóricas, orais e práticas. Ele foi avaliado e assim, se tornou o único guarda da Região Metropolitana que conseguiu aprovação nesse curso. De Bone revelou que as horas de treinamentos foram difíceis, porém compensadoras.

“Muitos não conseguiram essa aprovação, com muito esforço e dedicação eu concluí com êxito. Essa capacitação vai transmitir conhecimentos para a equipe atuar na proteção do Município e para a toda a população”, explicou De Bonde, que já dá aulas de porte de armas e tiro, na escola Handgun, em Porto Alegre.

De acordo com o secretário Municipal para Assuntos de Segurança Pública, Marco Rocha, a certificação demonstra a qualidade na formação dos guardas municipais. “Isso mostra que estamos no caminho certo e que precisamos continuar investindo na formação permanente e na qualificação dos servidores”, destacou.

O conhecimento adquirido por De Bone vai além da capacitação de toda a corporação da guarda, pois também poderá refletir nas ações voltadas para a comunidade, sejam elas na proteção do patrimônio público, meio ambiente ou na preservação da vida humana nas operações da Defesa Civil.
Secretaria Municipal de Assuntos de Segurança Pública
Enviado pelo GM Junior


Google Analytics Alternative