GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 7 de janeiro de 2012

Policiais civis em greve bloqueiam entrada de delegacias em Fortaleza

Categoria entrou em greve nesta terça-feira (3). Exército e Guarda Nacional farão segurança das delegacias, diz nota



Até o início da tarde desta quarta-feira (4), 35 delegacias do Ceará, entre distritais e especializadas, estavam paradas, de acordo com informações do Sindicato dos Policiais Civis. Diferente das greves anteriores, quando 30% por cento dos policiais foram mantidos em serviço, os grevistas querem a paralisação total das unidades. Segundo a presidente do Sinpoci, Inês Romero, até o fim do dia todas as delegacias devem fechar. “Nós ficamos meses em greve e obedecendo os 30%, em nenhum momento, nos atenderam”, diz.

A entrada das delegacias da Policia Civil de Fortaleza foram bloqueadas com carros da corporação que tiveram os pneus furadosA presidente do sindicato informou que está marcada uma reunião para esta quarta-feira com o secretário da Segurança Pública, Francisco Bezerra. “O Governo aceitou todas as propostas da Polícia Militar e não é justo que deixem a Polícia Civil de fora”, afirma Hernane Leal, diretor do Sinpoci.
Durante a manhã, a entrada das delegacias da Policia Civil de Fortaleza foram bloqueadas com carros da corporação que tiveram os pneus furados. Os policiais civis prometem ficar acampados em frente à delegacia geral, no Centro de Fortaleza, até que as reivindicações sejam atendidas.
Os representantes do sindicato convocaram os policiais para a greve durante visitas às delegacias na manhã desta quarta-feira. No 34º Distrito Policial (DP), no Centro, a ação foi rápida, apenas com um escrivão trabalhando. O 3º DP, na Avenida Bezerra de Menezes e a delegacia do Bairro Aldeota também ficaram sem nenhum policial, apenas com o delegado responsável por todos os procedimentos.
Exército
Em nota, o Exército Brasileiro informou que tropas foram mobilizadas para promover a segurança de algumas delegacias e sedes da Polícia Civil devido à paralisação iniciada na noite de terça-feira. As ocorrências serão acompanhadas por soldados que participam da Operação Ceará e as medidas administrativas referentes às prisões continuaram sendo executadas. Ainda de acordo com a nota, os homens do Exército e da Força Nacional, que estão atuando com 160 veículos para policiamento, devem deixar o Estado somente após ordem da presidente da república.
Polícia MilitarOs policiais militares e bombeiros deixam gradualmente na manhã desta quarta-feira (4) o prédio da 6ª Companhia do 5º Batalhão para voltar ao expediente e consertam carros retidos na área. Homens que fazem o patrulhameto em motos foram os primeiros a voltar às ruas. A 6ª Cia. foi o ponto de concentração da categoria na paralisação que começou em 29 de dezembro e terminou nesta terça com acordo entre governo e PMS.
Fonte:
Google Analytics Alternative