GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 8 de janeiro de 2012

Resgate inicia o treinamento dos novos acadêmicos



Apresentação foi no auditório da PMVR, com a presença do prefeito Antônio Francisco Neto
        Os 48 estudantes de Medicina aprovados para o Serviço de Resgate foram recebidos na manhã desta quarta-feira (dia 4), no auditório da Prefeitura Municipal de Volta Redonda pelo prefeito Antônio Francisco Neto, acompanhado do comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), major Luiz Henrique Monteiro Barbosa e pelo coordenador do Serviço de Resgate, o médico Alex Monteiro.

        Após terem assistido a um filme sobre os serviços prestados na área da Saúde no município, o prefeito Neto deu as boas vindas aos acadêmicos, afirmando que este ano aumentou o número de integrantes do Resgate – de 32 para 48 - devido à demanda crescente do atendimento. 

        ´Estamos entre as cinco melhores cidades do país na Saúde Pública, em termos de investimento e qualidade, mas ainda precisamos avançar. Um dos nossos grandes projetos é o Serviço de Resgate, que está sendo copiado em várias partes do País, pois atendemos a uma média de 1,2 mil pessoas por ano`, disse o prefeito, que acrescentou: ´A nossa agilidade é o diferencial`.       

        Esta é a 11ª turma do Serviço de Resgate, cujo treinamento teve início imediato. Logo após a apresentação, os acadêmicos foram até o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) que faz o comunicado sobre os acidentes de trânsito ao Serviço de Resgate, que tem um tempo médio de três minutos para a chegada ao local do acidente. 

        Durante duas semanas, os estudantes do 8º e 9º períodos do curso de Medicina da Unifoa (Centro Universitário de Volta Redonda) receberão orientações de como proceder diante de um acidente de trânsito com vítima.

        ´No ano passado, os integrantes do Serviço de Resgate se aproximaram mais da Guarda Municipal e é disso que precisamos para fazer um trabalho mais eficaz, pois a integração só aprimora o resultado final`, ressaltou o comandante da GMVR. 

        O Serviço de Resgate foi criado em 2002, ampliado em 2004 com a construção de dois postos avançados - na Vila Santa Cecília e Retiro. O Serviço de Resgate, regulado pela portaria do Ministério da Saúde, trabalha nas emergências de trânsito, com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), visando sempre a atender com rapidez e eficiência para preservar vidas. A equipe do Resgate da GMVR tem um coordenador médico, Alex Monteiro; oito motoristas; 48 acadêmicos, sendo um líder; e um socorrista.  
Fonte: Portal VR

Google Analytics Alternative