GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Segurança usa intervalo e rouba carro no Uberaba



 
O segurança de um supermercado no Uberaba aproveitou a hora do intervalo, na tarde de ontem, para roubar um carro em São José dos Pinhais. Com o Gol prata da mãe, Pedro Correia dos Santos Júnior, 18, convidou um adolescente, de 15 anos, para ir até o bairro Boneca do Iguaçu, onde tomaram em assalto o Peugeot 207 de um DJ. Depois de trocar tiros com a Guarda Municipal, os dois foram perseguidos, colidiram com dois veículos e foram presos próximo ao portal da cidade. Um revólver calibre 38 foi apreendido e ninguém foi ferido.

O assalto aconteceu por volta das 17h. O motorista do Peugeot voltava para casa depois de dar carona a um amigo quando foi rendido. “Parei no sinaleiro, ele me apontou a arma e mandou que eu saísse do veículo. Ele conseguiu tirar o som do carro, que foi recuperado”, contou a vítima. A intenção do assaltante, segundo apurado pela Guarda Municipal, era roubar as rodas e o som.

Cortacombustíveis

Enquanto o adolescente continuou no Gol, Pedro assumiu a direção do Peugeot, que era equipado com sistema antifurto e parou de funcionar algumas quadras depois. A Guarda Municipal foi acionada e se deparou com o veículo no momento em que a dupla tentava desativar o cortacombustíveis.

Pedro reagiu à voz de abordagem e correu para o carro da mãe, atirando contra a viatura. Houve perseguição e, durante a fuga, os marginais colidiram contra um Palio e um Gol, na Rua Harry Feeken, perto da Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres), onde os dois foram presos. Apesar do intenso tiroteio ninguém foi baleado. Pedro ficou ferido por conta do acidente.

O guarda municipal Rodrigo Mendes observou que o revólver apreendido com os assaltantes não estava com a numeração lixada. Pedro disse à equipe que trabalha há três anos como segurança no mercado e que o revólver, usado por ele no trabalho, era emprestado de um amigo. Ele foi levado até a delegacia do município e o garoto, à delegacia especializada.
Fonte: Paraná online
Google Analytics Alternative