GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Uberaba MG // GM intensifica fiscalização na volta às aulas

Fiscalização dos agentes da Guarda Municipal na porta das escolas será acentuada no retorno às aulas. A intenção é coibir a fila dupla nas instituições de ensino da cidade, principalmente particulares. Para isso será reservado um espaço para parada rápida, destinada para motoristas que vão deixar ou apanhar o passageiro.
De acordo com o subsecretário de Trânsito e Transportes, coronel Antônio de Sousa Filho, na porta das escolas existe um volume grande de veículos por pouco tempo. Entretanto, a comunidade vem reclamando que, mesmo com espaço reservado para embarque e desembarque, os motoristas, na hora de deixar o aluno, param em fila dupla, obstruindo toda a via. Essas pessoas cobram fiscalização mais acirrada nas portas das escolas. “Esta situação causa problema no trânsito muito grande, além de ser um risco para a criança”, afirma.
Sendo assim, será realizado trabalho educativo, através do departamento de educação no trânsito. Serão repassadas instruções aos pais e também será realizada fiscalização pelos agentes da Guarda Municipal, que deve começar no início do ano letivo. “Temos alguns pontos mais críticos na cidade, como em frente do Colégio Marista Diocesano, que está localizado em ponto de acesso para os moradores de bairros como o Mercês, Beija-Flor, Morumbi, Grande Horizonte e Tutunas para o centro da cidade”, explica o coronel. Ele ainda ressalta que, em especial, neste ponto foi elaborado um projeto para levar o embarque e desembarque dos alunos para dentro da área da escola, situação idêntica que foi feita no Colégio Nossa Senhora das Dores.
O subsecretário ainda comenta sobre as ruas no entorno do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, que tem vários polos geradores de demanda, como os alunos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e da Supam, além de vários hospitais. “Portanto, estes são alguns dos pontos de estrangulamento da cidade, próximos às escolas, onde no início do ano letivo as atividades de fiscalização devem começar”, finaliza.
Fonte: Jornal da Manhã
Google Analytics Alternative