GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 30 de junho de 2012

GM MACAÉ RJ CONVIDA PARA O PRIMEIRO SEMINÁRIO REGIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA E GUARDAS MUNICIPAIS

Programação Preliminar.

Data: 17de julho de 2012
Horário: 09:00 às 18:00 horas
Local:Auditório do Paço Municipal (Prefeitura Municipal de Macaé)
09h00min Inscrições.
09h10min Abertura do Seminário com apresentação de todas as autoridades presentes e composição da mesa.
Fala do Senhor Prefeito Municipal Riverton Mussi.
09h30min Fala do Deputado Federal Adrian Mussi(PMDB-RJ)
09h45min fala do Coordenador Adilson Neves Pereira da Guarda Municipal de Macaé. 
10h00min palestra do Senhor Maurício Domingues da Silva (GM CD Naval-SP) Presidente da ONG SOS dá vida. (Guardas Municipais - Nossa história e nossa luta)
10h20min Palestra do Sub Inspetor Alves da Guarda Municipal do Rio de Janeiro.(Legislação)
10h50min coffee Break
11h00min Palestra do Coordenador Jorge Carlos Pires (Poder de Polícia) 
11h30min Palestra motivacional da Psicóloga Vanessa Barros do núcleo psicossocial da corregedoria de Macaé.

12h00min às 13h00min intervalo (almoço)

13h00min Palestra do GM Diogo de Maricá 
13h30min palestra do Comandante da Guarda Municipal de São João da Barra Leandro Augusto ferreira de Almeida(O uso de armamentos não letais na segurança pública)
14h00min Palestra do GM de RIO DA OSTRAS (A importância do monitoramento na segurança pública)
14h30min  Palestra do Coordenador Eneci Paulo da guarda municipal de campos(A Importância da Ronda Escolar na Segurança Pública Municipal
15h00min Palestra do GM de São João de meriti.(POLICIAMENTO COMUNITÁRIO)
15h30min Palestra do GM Valdeci(Mangaratiba) 
16h00min  palestra do GM Fabrico Amaro Dias Martins da guarda municipal de macaé(O uso do cão na segurança Pública Municipal)
16H30MIN PALESTRA DO GM COORDENADOR MENON (GUARDA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DE ITAPEMIRIM)
17h00min microfone livre.
18h00min Término do evento
OBS:  A coordenadora Adriana Manilha  ,o Sub Coordenador Ribeiro e o GM Marcelo Magalhães ficarão de sobre aviso caso algum palestrante falte.(temas:aposentadoria especial,....e Trânsito)
Atenção: esta é apenas uma programação preliminar e poderá sofrer algumas alterações.
Tentarei outros palestrantes Renomados, mas o intuito desse seminário é dar oportunidades aos Guardas municipais de carreira. Sem mais... GM Coordenador PEREIRA (MACAÉ) ()            22-99346433      


sexta-feira, 29 de junho de 2012

RN -GM Guamaré em ação


POLÍCIA CIVIL E GUARDA MUNICIPAL DE GUAMARÉ RECUPERA MOTO ROUBADA NO ASSENTAMENTO SANTA MARIA III

Na ultima segunda feira, após realizar uma operação para prender motos roubadas no distrito de Baixa do Meio, o chefe de investigação da Policia Civil de Macau, solicitou apoio da GMG.
De imediato a viatura 01 composta pelo o subcomandante Cabral e os GMs Da Rocha e Miranda, atendeu a solicitação e deslocou-se até o local acima citado. 
Além de Baixa do Meio, o chefe de investigação também prosseguiu até o assentamento de Santa Maria III, onde mediante as investigações se deparou com uma moto XLR 125 de cor azul, de placa HUV 4115 da cidade de Ipanguaçu.
Após perceber a chegada da polícia o meliante abandonou a moto, o veiculo foi identificado e constatado que a mesma fora furtada em Macau. A moto estava em poder de um homem conhecido por Bispo,  o individuo que estava conduzindo a moto foram conduzidos à delegacia da policia civil e atuado por receptação.
A proprietária da moto Antônio Gomes da Silva, foi informada, e ao chegar à delegacia com o veículo a mesma já estava à espera e ao ver a moto ainda em cima da viatura da Policia Civil, não teve dúvidas e logo reconheceu sua motocicleta. 
Segundo informações, as investigações irão continuar, pois as denúncias que estão sendo feita por motos roubadas são constantes.
Fonte:

quinta-feira, 28 de junho de 2012

"Não vai falar, vagabunda?”, dizia o torturador

Vítima mostra as marcas da algema em brasa usada em tortura em Manaus (Foto: Divulgação)
“Zero Um” é o mais nervoso dos quatro policiais militares que revistam a casa de Marlene. Depois de encontrar um cigarro de maconha, além de um relógio, munição e um computador roubados, os PMs a levam para o quarto algemada, fazem com que ajoelhe e desferem uma rodada de tapas no seu rosto, coronhadas na cabeça e chutes pelo corpo. É de “Zero Um” a ideia de pegar um saco plástico: “Não vai falar, vagabunda?”. Ele coloca o saco preto ao redor da cabeça de Marlene. Ela desmaia.
O nome da vítima foi trocado, para preservar sua identidade, mas o apelido “Zero Um” é verídico, escolhido pelos PMs entre os codinomes usados pelos personagens de Tropa de Elite – filme que retrata a ação do grupo de elite da polícia militar do Rio de Janeiro.

Eram dez horas da noite do primeiro dia de 2012 quando a camareira de 28 anos autorizou a entrada dos policiais em sua casa, que fica em um bairro pobre de Manaus. Ela estava grávida de 5 meses, perdeu a criança dois dias depois. A “técnica” do  saco no rosto para extrair informação também aparece nas cenas de Tropa de Elite.

Na vida real, era o início de uma sessão de mais de duas horas de tortura – relatados por Marlene à reportagem da Pública que a visitou na Cadeia Pública Feminina “Desembargador Raimundo Vidal Pessoa”, onde está presa desde então por posse de objetos roubados.

Marlene acordou do desmaio provocado pela falta de ar dentro do saco preto com um jato de spray de pimenta e foi arrastada para a cozinha. Mais uma vez, foi de “Zero Um” a ideia: esquentar objetos metálicos no fogão. Os policiais usaram suas próprias ferramentas de trabalho para queimá-la: primeiro, a algema, pressionada em brasa contra sua perna esquerda com a ajuda de um alicate. Depois, a ponta do cano do revólver, dentro da pele queimada pela algema – formando dois círculos circunscritos.

As marcas deixadas pela polícia no corpo da camareira são inconfundíveis. São a prova de que eles não temiam punição. Embora amplamente conhecida pela população, a tortura cometida por agentes da lei é um tabu para a Justiça. Raramente condena-se um policial ou um agente carcerário pelo crime.

Uma enraizada cultura de resistência da própria corporação dificulta o julgamento, a investigação e produção de provas. Isso quando a vítima consegue registrar a denúncia, vencendo outra série de obstáculos antes da abertura do inquérito. O silêncio realimenta o crime ao dar a segurança da impunidade aos policiais violentos.
Fonte: Yahoo Notícias

Guardas municipais de Luís Eduardo Magalhães recebem capacitação


Guardas municipais de Luís Eduardo Magalhães recebem capacitaçãoFonte Ascom PMLEM




O curso de atualização e capacitação para os guardas municipais de Luís Eduardo Magalhães começou nesta segunda-feira, 18. Os 59 guardas do município foram divididos entre os turnos matutino e vespertino e receberão o treinamento até o dia 4 de agosto, na base operacional da Guarda Municipal.




A capacitação é ministrada pelo major José Ricardo de Jesus, de Salvador. Participaram da aula inaugural o major Moysés Mustar, também de Salvador, e o prefeito Humberto Santa Cruz. “O nosso objetivo é capacitar os nossos guardas municipais para oferecer mais conhecimento técnico para eles e proporcionar mais segurança aos moradores de Luís Eduardo Magalhães”, destaca o prefeito.




Agentes de trânsito




Oito agentes de trânsito do município serão capacitados pelo Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito da Bahia). O curso de Formação para Agentes de Trânsito acontecerá entre os dias 3 e 23 de julho na Escola Pública de Trânsito, em Salvador, e terá carga horária de 120 horas.

Curitiba PR - Guarda Mirim aplica primeiros socorros e salva a vida de bisavó


O estudante Leonardo Nunes Silvério, de 11 anos, que há três participa da Guarda Mirim na Escola Municipal Omar Sabbag, teve um dia de herói. Na semana passada, sua bisavó Judith, de 67 anos, teve um princípio de derrame. “Ele agiu prontamente e a massagem cardiovascular que aplicou corretamente antes da ambulância chegar salvou a vida dela”, explica o coordenador da Guarda Mirim, Marcelo Boza.
Ele conta que em oito anos de existência da Guarda Mirim este foi um dos resultados práticos mais gratificantes. “A massagem, feita nos minutos iniciais, permite a oxigenação cerebral”, explica.
 “Caso o Leonardo não tivesse agido rapidamente, teria ocorrido morte cerebral, o que deixaria sequelas e até mesmo poderia provocar a morte”, diz Boza.
Guarda Mirim
Atualmente, 2.100 alunos de 43 escolas da rede municipal de ensino participam da Guarda Mirim. As atividades são realizadas em contraturno escolar. Coordenada pela Secretaria Municipal da Defesa Social, o objetivo é ensinar sobre primeiros socorros, meio ambiente, trânsito e cidadania, entre outros assuntos.
Doze mil estudantes, crianças e adolescentes de 9 a 14 anos, já passaram pela Guarda Mirim desde 2004. “Além de serem co-responsáveis pela segurança interna nas escolas, elas se tornam referência no ambiente escolar e são multiplicadoras de bons exemplos”, informa Boza.
Leonardo explica que sente mais preparado e com mais segurança para agir, dentro e fora da escola, depois que ingressou na Guarda Mirim. Filho único, foi ele mesmo quem teve a iniciativa de entrar para a Guarda Mirim, mas desde o início recebeu grande apoio da família.
“Eu o incentivei desde o começo, pois sabia que ele iria aprender muito sobre disciplina e respeito”, diz a mãe do garoto, Fernanda Nicolau. “Tudo o que ele aprendeu na Guarda já faz muita diferença em sua vida. Estou muito orgulhosa do meu filho”, afirma.

Acidentes e infrações têm queda em Barra Mansa



Talita Ribeiro
Conscientização: Autoridades e especialistas apostam na educação e fiscalização para redução do número de acidentes
Conscientização: Autoridades e especialistas apostam na educação e fiscalização para redução do número de acidentes

RJ - Barra Mansa
Segundo autoridades de Barra Mansa, o registro de acidentes e infrações tem apresentado queda apesar do aumento do número de carros e motos circulando pela cidade. De acordo com o gestor de Segurança Pública da cidade, Jefferson Mamede, houve uma redução de 74% no número de acidentes e quase 40% nas infrações. Do mês de janeiro à primeira quinzena de junho dos três últimos anos, foram registrados 81 acidentes em 2010, 135 em 2011 e 35 este ano.

Segundo Mamede o trabalho de conscientização tem sido o diferencial para este resultado.

- Observa-se redução de 74% no número de acidentes, fruto, principalmente do trabalho de orientação realizado pela Guarda Municipal. Podemos dizer que a fiscalização associada à orientação e educação no trânsito, ainda que em algum momento seja mais rígida nas penalidades, colaboram com a redução do número de acidentes e preservação da vida - ressaltou.

Conforme os dados da GM, este ano foram flagradas 6.315 infrações. Das mais recorrentes em primeiro lugar está o estacionamento irregular, com 3.350 casos, seguida de 1.196 situações em que os condutores dirigiam e falavam ao celular, e em terceiro 792 flagrantes de pessoas sem cinto de segurança.

- Observa-se que em 2012 ocorreu redução de aproximadamente 38,6%  no número de infrações registradas. Podemos constatar também que a soma de apenas três tipos de infração totalizam 85% dos registros - disse.

Palestras educativas
A Guarda Municipal de Barra Mansa vem realizando ações educativas no trânsito pelas ruas do Centro e do bairro Ano Bom. Os motoristas que são flagrados dirigindo sem o cinto de segurança, falando ao celular, avançando sinal, não respeitando a faixa de pedestres e com crianças no banco da frente, entre outras infrações, são convidados a participar de uma palestra educativa.

Segundo o comandante da guarda, Carlos Natanael Geremias, além de assistirem à palestra, os condutores doam uma caixa de leite - que são repassadas à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos para doação.

- A campanha "Trânsito Social" visa conscientizar os motoristas da importância da direção defensiva e orientá-los quanto à segurança no trânsito, para evitar acidentes. Isso faz despertar uma consciência mais cidadã e solidária - disse.

Especialista comenta problemas no trânsito
Segundo o especialista em trânsito Celso Luiz, autor do livro "Código de Trânsito Brasileiro Comentado e Remissivo", a atenção de quem dirige deve ser redobrada mesmo com a redução do índice de acidentes. O autor também questiona o processo para formação de condutores.

- O processo de formação teórica dos candidatos à habilitação poderia ser reformulado com estratégias de aprendizado que considerassem, inclusive, avaliações no próprio ambiente dos Centros, criando uma maior consciência de aprendizado pelo aluno. Mas essa sugestão, como algumas outras que poderíamos enumerar, só serão eficientes se o próprio sistema de avaliação do Detran (Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro) exigir maior qualificação do pretendente à carteira de motorista - disse.

Para Luiz, a aplicação de multas e a quantidade de recursos recebidos e concedidos contribuem para a impunidade de quem compromete a segurança do trânsito.

- A violência no trânsito é cometida principalmente por motoristas que, confiantes no seu "poder" de pagar multas, não se preocupam com qualquer ação criminal - finalizou.


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,58850,Acidentes-e-infracoes-tem-queda-em-BM.html#ixzz1z8GrfiT7

Magé RJ - Guarda Municipal detém ladrão em flagrante



  •  
  •  
O furto aconteceu na Avenida Padre Anchieta no Centro de Magé, enquanto o dono da bicicleta entrava em uma agência bancária para pedir informação, e viu pela porta de vidro do banco que sua bicicleta estava sendo roubada. O roubo foi impedido graças a ajuda da guarda municipal e de pessoas que passavam pela rua.
Segundo relatos da vítima, que não quer ser identificada, no momento em que saiu da agência, começou a gritar pedindo ajuda e correndo atrás do ladrão, foi quando outras pessoas de bicicleta o acompanharam na perseguição. Foi na Avenida do Canal que a Guarda Municipal se deparou com a perseguição e foi atrás do acusado.

Os guardas Gilmar da Silva, Gaudêncio Júnior e Natália Nunes cercaram o ladrão com a viatura da Secretaria de Segurança, e no momento da prisão o acusado não reagiu. O desempregado Jorge Aragão de Souza, que foi pego em flagrante, foi encaminhado para a 66ª DP onde a vítima registrará queixa por furto. Na delegacia foi constatado que o acusado tinha quatro passagens pela polícia, duas por furto e duas por assalto a mão armada, e estava foragido.
A Guarda Municipal de Magé tem como função principal manter a ordem no trânsito do município. Mas não podem se omitir em casos em que a população precise de ajuda, assim como foram treinados, a atuação da guarda deve ser apoiar aqueles que precisarem. Durante o treinamento, alguns dos cursos em que os guardas participam são especificamente para ajudar a população como Noções de Primeiros Socorros e Defesa Pessoal.Roubo Bicicleta MagéFoto Marcello Dias 18Roubo Bicicleta MagéFoto Marcello Dias 2 

 

GUARDA MUNICIPAL DE SANTANA DE PARNAÍBA AGE RÁPIDO E APREENDE 6 KGs DE E...

Sete menores são apreendidos pela Guarda Municipal por furtos em residên...

sexta-feira, 22 de junho de 2012

BOLETIM IPA


A CASA DE FRANCISCO DE ASSIS, na Rua Alice 308 - Laranjeiras, Tels: 2265-9499 e 2557-0100, www.casadefranciscodeassis.org.br e e-mail: cfassis@uol.com.br, mantém diversos médicos com as especialidades abaixo, que atendem com hora marcada, pessoas com renda comprovada de até 3 (três) salários mínimos, ao custo de R$10,00 a R$15,00. Para aqueles que não possam pagar os valores citados anteriormente, será feita uma avaliação com a Assistente Social para ser concedida gratuidade:
· Homeopatia (Crianças)
· Pediatria
· Psiquiatria
· Psicologia Infantil
· Psicologia
· Otorrinolaringologia
· Fonoaudióloga  (CRECHE)
· Nutricionista
· Odontologia - Crianças e Adultos
· Cardiologia
· Ginecologia
· Cromoterapia
· Fisioterapia
· Serviço Social e Jurídico
 
LIGAR HORÁRIO COMERCIAL E FALAR/AGENDAR C/CARMEN
Atendimento gratuito.
AJUDE A DIVULGAR- ALGUÉM PODE ESTAR PRECISANDO!
A Clínica de Enfermagem Arte do Cuidado, da UniverCidade, presta atendimento gratuito e está agendando para preventivo ginecológico.
Qualquer mulher interessada deve ligar para os seguintes números:
2219-8100/2233-8389 ramais 225/226.
· Endereço: Av. Presidente Vargas, nº 2700. Praça XI, ao lado do prédio do Metrô, Rio de Janeiro .
· Funcionamento: de segunda a sexta das 08h00min às 11h00min e das 19h00min às 22h00min, aos sábados das 08:00h às 11:00h.
Também são realizados EXAMES LABORATORIAIS, tudo gratuito. 
 
Semana
Horário
Terapeutas
Especialidade
Valor
 
Segunda
10:00 / 17:00
Renata Silva
Serviço Social
-
14:00 / 17:00
Francisco de Assis M. Santos (as 3 últimas segundas do mês)
Fisoterapia
 R$   10,00
14:00 / 17:00
Roseane Menezes Debatin | 1 VEZ POR MÊS
Pediatria Homeopatia
 R$   15,00
17:45 / 19:00
Lúcia Angelica R. Carvalho
Psicologia
 R$   15,00
Terça
08:00 / 12:00
Francisco de Assis M. Santos - (as 3 primeiras terças dos mês)
Fisioterapia
 R$   10,00
08:00 / 12:00
Renata Silva
Serviço Social
-
08:00 / 11:00
Valéria Willecke Azevedo
Nutrição
 R$   15,00
14:30 / 17:00
Vitória Pamplona (Atend. a gestante toda 1ª terça-feira do mês)
Psicologia
-
15:00 / 18:30
Lúcio Pereira de Souza (atende no seu consultório)
Cardiologia
 R$   15,00
Quarta
08:00 / 09:00
Priscila G.R de Mendonça
Psicologia
 R$   15,00
10:00 / 17:00
Renata Silva
Serviço Social
-
14:00 / 16:00
Angela Machado
Psicologia
 R$   15,00
18:00 / 19:40
Angela Maria Teixeira Leão
Psicologia
 R$   15,00
Quinta
10:00 / 17:00
Renata Silva
Serviço Social
-
11:00 / 14:00
Sandra Maria M. Costa
Psicologia
 R$   15,00
09:00 / 11:00
Mônica Jordão Pinheiro
Fonoaudiologia
 R$   15,00
Sexta
10:00 / 17:00
Renata Silva
Serviço Social
-
13:30 / 16:00
Gabriela André Prior
Pediatria
 R$   15,00
14:00 / 17:00
Francisco de Assis M. Santos - (as 3 últimas sextas do mês)
Fisioterapia
 R$   10,00
 
Segunda
15:00 / 17:30
José Ricardo Porto Furtado
Odontologia
 R$   10,00
Sexta
14:00 / 17:00
Adriano Augusto Marcondes Fonseca
Odontologia
 R$   10,00
 
Segunda
09:00 / 11:00
Carlos Roberto Couto de Mattos
Advocacia
-
Quinta
14:00 / 17:00
Ida Angélica Ribeiro
Advocacia
-
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
LIGAR HORÁRIO COMERCIAL E FALAR/AGENDAR C/CARMEN
 
 
 
 
 
Atendimento gratuito.
AJUDE A DIVULGAR- ALGUÉM PODE ESTAR PRECISANDO!
 
 
 
 
 
A Clínica de Enfermagem Arte do Cuidado, da UniverCidade, presta atendimento gratuito e
está agendando para preventivo ginecológico.
Qualquer mulher interessada deve ligar para os seguintes números:
2219-8100/2233-8389 ramais 225/226.
· Endereço: Av. Presidente Vargas, nº 2700. Praça XI, ao lado do prédio do Metrô, Rio de Janeiro .
· Funcionamento: de segunda a sexta das 08h00min às 11h00min e das 19h00min às 22h00min, aos sábados das 08:00h às 11:00h
Também são realizados EXAMES LABORATORIAIS, tudo gratuito.
Google Analytics Alternative