GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Guarda Municipal: sem combustível e sem alimentação


Sigma diz que serviços foram suspensos na segunda e na quarta
Guarda Municipal: viaturas paradas (Foto: Arquivo Infonet)
Os serviços da Guarda Municipal de Aracaju foram suspensos na segunda-feira, 21, e também na quarta-feira, 23, por falta de combustível. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 24, pelo presidente do Sindicato da Guarda Municipal de Aracaju (Sigma), Dênis Frutuoso, que também denunciou interrupção no fornecimento de alimentação para o pessoal de plantão.

O sindicalista informou que, naqueles dias, todas as viaturas ficaram estacionadas no pátio da Guarda Municipal, no Parque da Sementeira, atendendo apenas ocorrências de grande porte para evitar que os veículos parassem na rua por falta de combustível.

Há também, entre os guardas municipais, uma certa apreensão em função da GM está sob um comando interino. Na ótica do presidente do Sigma, a morosidade para a posse do novo comandante é consequência de fatores burocráticos para liberação do coronel Enilson Aragão, indicado para ocupar o posto pelo prefeito João Alves Filho.

Ouvido pelo Portal Infonet, o coronel Enilson Aragão informou que está apenas aguardando a cessão do Governo do Estado para que ele possa, efetivamente, tomar posse no comando da Guarda Municipal de Aracaju. E, por ainda não ter assumido o posto, ele prefere não conceder entrevistas sobre a situação da Guarda Municipal de Aracaju.

Débitos

A delegada de polícia Georlize Oliveira, futura secretária municipal de Defesa e Cidadania, confirmou os problemas enfrentados pela Guarda Municipal e justificou, explicando que seria consequência da herança deixada pela gestão passada.

Segundo a delegada, a alimentação dos guardas municipais foi suspensa por iniciativa da empresa fornecedora, que alega débitos pendentes pelo fornecimento de alimentação no ano passado. “E a empresa fala que a dívida não é só da Guarda Municipal, mas não posso afirmar”, diz Georlize, que também não soube precisar o montante do débito alegado pelo fornecedor.

Georlize também confirmou a paralisação da frota decorrente da falta de combustível. Ela explicou que não encontrou condições de abastecer os veículos porque os contratos com os fornecedores do produto foram encerrados ainda no mês de dezembro. “Eles pensaram que o mundo ia se acabar no dia 21 e aí encerraram os contratos, só que o mundo não acabou”, brincou.

Ela informou que os serviços já estão normalizados. A Secretaria Municipal de Defesa e Cidadania conseguiu, segundo Georlize Oliveira, fazer acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para regularizar o fornecimento da alimentação para os servidores e fez parcerias com outras secretarias municipais que estão oferecendo o combustível. Com tais medidas, as viaturas da Guarda Municipal, segundo Georlize Oliveira, já estão operando regularmente na cidade.
Fonte:http://www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=139674
Google Analytics Alternative