GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 24 de junho de 2013

GCM de Embu das Artes comemora 10 anos de existência


450_3

Sandra Pereira
Solenidade foi marcada por entrega de homenagens e balanço dos 10 anos de vida da corporação





A Guarda Civil Municipal (GCM) de Embu das Artes celebrou 10 anos de existência na última semana numa solenidade marcada por homenagens aos integrantes da corporação que se destacaram no exercício de sua atividade, discursos otimistas relatando as conquistas da guarda  e o anúncio de novas ações visando o fortalecimento dela e da segurança. A missão da GCM é cuidar pela preservação do patrimônio público, mas a corporação acaba desempenhando papel essencial na segurança, além da manutenção da ordem e do sossego por meio da aplicação da lei do silêncio.

Quando a GCM foi criada na cidade em 2001 Embu das Artes sofria a marca de ser a cidade mais violenta do País e enfrenta alto nível de desemprego, como ocorria em todo o Brasil. O primeiro concurso ofereceu 60 vagas.

Durante a solenidade o prefeito Chico Brito afirmou que o salário da GCM de Embu das Artes só perde para os de Barueri, cidade com maior renda da região. Também observou que a segurança é uma das maiores demandas da população. Relatou trabalho em conjunto com as cidades do Conisud visando a melhoria da segurança. Em seu discurso o prefeito saudou familiares dos GCMs presentes e fez referência ao receio constante que enfrentam quando os mesmos saem para trabalhar nas ruas.

O vice-prefeito Natinha também não poupou elogios a guarda e disse que a corporação é fundamental no combate à violência na cidade. Natinha ressaltou que a GCM tem atuação cidadã e social.

“A guarda municipal de Embu das Artes tem o respeito da nossa população. Nossos guardas nos dão orgulho, aparecem com destaque em todas as pesquisas que fazemos”, disse o prefeito Chico Brito.

“A gente percebe a atuação da guarda em todas as áreas de atuação. Seja na segurança, no social ou na preservação do patrimônio”, disse o comandante Dirceu.

O secretário de governo Paulo Gianini destacou que a GCM ocupa lugar de destaque entre as ações do serviço público municipal. De acordo com ele a corporação tem credibilidade em razão dos desafios superados e do trabalho realizado ao longo da sua 1ª década de existência.

“Nossa GCM tem o respeito da população e das autoridades por ser uma guarda cidadã. No último concurso tivemos 60 candidatos por vaga e já estamos realizando outro concurso para a contratação de novos guardas”, declarou.

O secretário disse que a administração tem elevado grau de respeito pela corporação, prova disso, segundo ele, é a aprovação do Plano de Cargos e Carreira, o investimento em viaturas, ampliação da guarda e os projetos como monitoramento eletrônico.

“Estamos em vias de implantar aqui na cidade o programa do governo federal Crack é Possível Vencer. Estamos entre as 11 cidades que vão receber o aporte  federal para combater o uso do crack.  Também queremos desenvolver um projeto de monitoramento regional nas cidades do Conisud”, falou.
Google Analytics Alternative