GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Guarda Municipal de Búzios promoverá curso de capacitação para novos agentes



Desde o mês de janeiro, a Guarda Municipal de Armação dos Búzios vem implementando mudanças para melhorar o trânsito e proporcionar mais segurança em pontos turísticos e ruas da cidade. Além de ter dobrado o efetivo, o setor investiu na reforma de viaturas e reestruturou a atuação dos guardas que, agora, trabalham em duplas e estão presentes em todo o município. Em breve, novidades como um curso de capacitação para os guardas municipais e campanhas de educação no trânsito também serão realizadas pela Prefeitura.

Contando, atualmente, com oito viaturas e quatro motos, a Guarda Municipal de Armação dos Búzios iniciou o ano com uma frota muito reduzida, mas que foi recuperada em tempo recorde: em um mês e meio, receberam manutenção e voltaram a circular três viaturas que estavam sucateadas e duas motos inutilizadas além de um microônibus para o transporte de fiscais de postura e guardas municipais para operações no município. Além disso, um apoio direcionado ao setor turístico, um dos principais propulsores da economia no município, passou a ser feito com um novo planejamento: para manter a segurança, uma viatura e duas motos realizam, diariamente, rondas nos principais pontos turísticos e o Pórtico passou a ter guardas municipais de plantão 24h que inibem a entrada de ônibus irregulares na cidade.
“Até o final do ano passado, a fiscalização no município era feita de forma muito  precária, ineficiente. Não havia guardas municipais nas praias e pontos estratégicos da cidade, com grande fluxo de pessoas. Assim que a nova gestão assumiu em janeiro, houve uma reformulação do sistema e locais como Travessa da Policlínica, Câmara Municipal, Praia da Ferradura e Praia de João Fernandes passaram a ter uma fiscalização constante. Com o dobro de agentes nas ruas e trabalhando em duplas, o trabalho da guarda municipal vem recebendo elogios da população e incentivo dos turistas”, afirmou Gilberto Martins, comandante da Guarda Municipal de Armação dos Búzios.
Com o setor sendo reformulado, a meta é a concretização de projetos como campanhas de educação no trânsito e a instalação de mais um estacionamento para motos no Centro da cidade. A sinalização viária também será refeita, com a pintura de faixas de pedestres e colocação de mais placas de sinalização. “Temos muitas ações em estudo para melhorar a vida da população, desobstruindo o trânsito e facilitando o deslocamento de pedestres. Em toda a cidade, as faixas de pedestres estão apagadas e faltam placas indicando locais de grande procura, principalmente por turistas. Estamos estudando também a regulamentação de carga e descarga de valores, os chamados carros-forte, junto ao Departamento de Transportes. Não há pontos específicos para este trabalho, o que compromete a segurança da própria população”, explicou Martins.  
Curso de capacitação - Atualmente, o efetivo conta com 242 guardas municipais e 28 guardas patrimoniais (antigos vigias), todos concursados. Em breve, os 52 novos agentes oriundos do último concurso receberão um curso de capacitação onde serão abordadas as partes teórica e prática sobre dinâmica do trânsito no município, conhecimentos de instalações dos patrimônios, dentre outros itens.
Com duração prevista de três meses, o curso preencherá uma lacuna deixada na ocasião das nomeações dos guardas. “Os novos concursados foram chamados em dezembro do ano passado mas não receberam qualquer tipo de qualificação. Para começarem a trabalhar, colocamos os agentes novos com experientes para aprenderem a função. Junto com este curso, também estamos estudando a oferta de uma capacitação em idiomas. Em nossa cidade, que é um dos principais destinos internacionais, ter guardas bilíngües é fundamental”, disse ele.
Fonte: novasaquarema.com

Léo Moraes apresenta anteprojeto que cria a Guarda Municipal de Porto Velho


O vereador Léo Moraes (PTB) apresentou anteprojeto que cria a Guarda Municipal de Porto Velho. A matéria será encaminhada ao prefeito Mauro Nazif (PSB), tendo em vista que apenas o Poder Executivo pode instituir a corporação que tem entre os seus objetivos a garantia da segurança do patrimônio público e da comunidade.  
Lutar pela criação da Guarda Municipal foi uma das bandeiras de campanha do então candidato nas eleições de 2012 Léo Moraes, que ao justificar o seu pleito apresenta o aumento desordenado da capital rondoniense devido às obras das hidrelétricas de Santo Antônio e Jiral, ambas no Rio Madeira. 
“Sabemos que o crescimento vertiginoso da população em qualquer localidade, tende a aumentar o número de moradores  em áreas afastadas das regiões centralizadas, e com isso significativa parcela dos migrantes ocupa bairros com pouca o quase nenhuma infraestrutura”, saliento o petebista. 
Ele citou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que em 2010 já apontavam uma estatística de 428.527 habitantes em Porto Velho. “Com os grandes empreendimentos em nosso município com certeza houve uma considerável  migração”, frisou o parlamentar para quem a Guarda Municipal se constituiu numa importante estratégia para a melhoria da qualidade de vida da coletividade. 
De acordo com a lei que cria a Guarda Municipal, a mesma é subordinada ao Gabinete do Prefeito. O Poder Executivo fica autorizado a celebrar convênios como o governo estadual e federal. Entre as suas áreas de atuação, destacam – se: segurança em logradouros públicos inclusive escolas e eventos; ações de combate a violência e  campanhas de trânsito.
Fonte:paginadanoticia.com

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

SP: mais três policiais envolvidos em chacina no Jardim Rosana são presos


São Paulo – Outros três policiais militares envolvidos na primeira chacina do ano em São Paulo, no Jardim Rosana, zona sul, foram presos na última quinta-feira (21), segundo a Secretaria estadual de Segurança Pública. A prisão temporária de outros seis policiais decretada em 24 de janeiro, cujo prazo termina hoje (25), foi estendida por 30 dias. Sete pessoas morreram, entre elas o deficiente visual Rodrigo Barbosa e Laércio de Souza Grimas, o rapper DJ Lah.
A chacina do dia 5 de janeiro ocorreu em um bar localizado na rua Reverendo Peixoto da Silva, em frente à residência onde foi gravado um vídeo que mostra policiais capturando e matando o servente Paulo Batista do Nascimento. A gravação foi divulgada à imprensa em 10 de novembro. 
Moradores do bairro acreditam que a chacina seja uma retaliação à denúncia. Segundo testemunhas, os autores dos disparos estavam encapuzados, mas gritaram 'polícia' . 
Pessoas ouvidas por reportagem do site Pública divulgada hoje se dizem indignadas e com medo. Elas contam que pelo menos 14 pessoas participaram da chacina e que policiais têm ameaçado moradores durante abordagens nas ruas do bairro.

O CRACK DO OIAPOQUE AO CHUÍ



Disseminada por todo o país a mais avassaladora das drogas, o crack, já causa problemas no sistema de saúde de 64% das cidades brasileiras, conforme atesta a Confederação Nacional de Municípios. O crack invadiu grandes e pequenas cidades, periferias e lugares de baixa a alta classe social, municípios, povoados, zona rural e já chegou até às aldeias indígenas transformando os seus tristes usuários em espécie de zumbis ou mortos-vivos.
De poder devastador e parecendo sobrenatural, o crack sempre vicia a pessoa quando do seu primeiro experimento e o que vem depois é tragédia certa. Crack e desgraça são indissociáveis e quase palavras sinônimas. O crack é a verdadeira degradação humana.
A fórmula oficial do crack divulgada pelos Estados Unidos da América é bem menos agressiva do que a falsificada no nosso país, ou seja, tal produto é formado por meio de uma mistura da pasta base da folha da coca ou cloridrato de cocaína com bicarbonato de sódio, entretanto no Brasil, fornecedores e traficantes para obterem maiores lucros financeiros recriaram o mal para pior. São adicionados para recompor a fórmula maligna e cruel do crack a cal virgem, a amônia, o ácido sulfúrico ou soda caustica que é para deixar a pedra meio tenra e o querosene ou gasolina para dar a combustão ao preparado químico final. O crack é fumado através do cachimbo, latinha ou outra parafernália parecida. Assim, a fumaça altamente tóxica do crack que mais se assemelha a cheiro de pneu queimado ao ser aspirada por si só já demonstra o extremo malefício que causa ao organismo do seu usuário.
Segundo estudos realizados recentemente o Brasil que já beira os três milhões de usuários consome até uma tonelada de crack por dia, trazendo conseqüências drásticas, não somente para o viciado e seus familiares, mas também para a sociedade em geral, vez que em decorrência dessa mortal droga todos os índices de delinqüência aumentaram estupidamente, com destaque para a prostituição, os pequenos e grandes furtos, roubos e até latrocínios, pois pelo crack e para o crack se matam e se morrem.
A expansão do crack reclama principalmente ações urgentes em duas frentes, a do abastecimento e a do consumo, vez que a educativa ou preventiva vem sendo razoavelmente aplicada. Ambas têm indicadores alarmantes. O Brasil, que já se consolidou na triste posição de rota preferencial do tráfico internacional de cocaína, parece caminhar para também ocupar um lugar de ponta no mercado mundial dessa terrível droga.
Como o Brasil sempre está nas primeiras colocações dos absurdos somos o segundo no mundo no ranking dos maiores consumidores dessa droga, perdendo apenas para os Estados Unidos da América que consome o crack não falsificado. Com o consumo interno aquecido e as rotas que asseguram o movimento de exportação e importação do crack e das outras drogas, o momento é deveras preocupante, tanto é que a ONU já demonstra inquestionável sinal de que a situação pode descambar para o descontrole.
No lado do provimento do mercado, deve-se recorrer a ações integradas das três instâncias do poder público, com ênfase na repressão aos grupos de traficantes e à rede criminosa que garante a circulação da droga. Leis mais rígidas urgem por modificações para penalidades exemplares a tais criminosos, além da formação de um maior efetivo policial em todas as camadas possíveis, principalmente no âmbito federal não só para combater mais veementemente o tráfico, mas principalmente no sentido de melhor vigiar as nossas fronteiras para que não entre o produto base dessa droga, ou seja, a cocaína.
Já no outro lado do problema, o das consequências, as ações envolvem questões mais complexas, principalmente no âmbito curativo a ser dispensado aos usuários que continua precário. Em primeiro plano necessário se faz a contratação estatal de uma boa gama de psicólogos ou profissionais equivalentes para conscientizar o debilitado usuário do crack ao real tratamento médico. No segundo plano vem a questão dos Hospitais ou Clínicas de recuperação que em números proporcionais à imensa legião dos zumbis do crack, estão muito aquém da triste e deprimente realidade apresentada, principalmente para aqueles usuários que dependem do poder público.

Archimedes Marques, Escritor e Delegado de Polícia no Estado de Sergipe. (Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Segurança Publica pela Universidade Federal de Sergipe) archimedes-marques@bol.com.br





Nota de Agradecimento


"Eu Gilberto Silva Rufino e família, tornamos pública a nossa gratidão, à todos os Guardas Civis Metropolitanos, de todas as patentes, que compareceram e de maneiras diversas, nos apoiaram nos dias 21, 22 e 23/02/2013. Durante o episódio de profunda tristeza, quando nosso filho ÍCARO RAUL DA SILVA RUFINO, faleceu".

"Registramos aqui, a nossa eterna gratidão e nosso desejo de muitas felicidades, à todos os homens e mulheres de boa vontade ". 

"Deus os abençoe"

Ass. Gilberto Silva Rufino  

Convite - Cerimônia de Posse Diretoria ADGM



clique na imagem para ampliar


Senhores,


Segue, em anexo o convite para a Cerimônia de Posse da Diretoria da Associação Desportiva, Cultural e Social dos Guardas Municipais - AGM-Fênix.

Nossa Associação tem como missão principal:
 
Contribuir com o Bem Estar e com a Atualização profissinal dos Associados através do Desenvolvimento de ações Socio-Culturais, Educacionais e Esportivas, além de estimular e programar ações favoráveis à responsabilidade social, ao meio ambiente e à Sociedade como um todo.


Contamos com sua inestimável presença para agigantar nossa Cerimônia de Posse que terá Transmissão ao Vivo, para o Brasil e outros países, através do Canal Talk Fusion, um de nossos parceiros.
 
 
 
Data: 04/03/2013
Horário: Recepção - 19h00min     Cerimônia - 20h15min
Local: Auditório Teotônio Vilela da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.


Agradecemos sua inestimável presença e sua colaboração a fim de divulgação do evento de tanta importância para os Guardas Municipais, desde já.
 
 
Agradecemos sua confirmação para reserva de lugares.
 

Abraços

Thays Lima
Diretora Vice Presidente

GUARDA MUNICIPAL DE MARECHAL DEODORO (AL) - DESCASO COM A INSTITUIÇÃO E SEUS INTEGRANTES PELA GESTÃO MUNICIPAL


Mesmo desenvolvendo um ótimo trabalho no que diz respeito a defesa do patrimônio de nossa cidade, A Guarda Municipal de Marechal Deodoro, tem alguns problemas que nos deixa um pouco preocupado.
Com a crescente onda de violência que Marechal Deodoro se encontra o veiculo que serve para rondas e deslocamento da Guarda Municipal está parado em frente a sua sede por falta de combustível, onde alguns funcionários pagam ou alugam veículos para desempenhar sua função.
Relembrando alguns casos, a Guarda municipal no dia 01 de Janeiro de 2011, mesmo sem o auxilio do Corpo de Bombeiros, conseguiu apagar um incêndio no bairro de Taperaguá, onde o desastre não foi pior por conta dos Guardas Municipais que chegaram e resolveram o problema.
O tático móvel é de vital importância para que a Guarda venha desempenhando seu excelente trabalho.

Fonte: http://www.realdeodorense.com.br/?pg=noticia&id=559
Extraído do Blog da FEBAGUAM

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Prezados senhores . . . .
Informamos que já se encontram abertas as inscrições para o Curso Básico de Emergência Pré Hospitalar. Os interessados devem se dirigir ao GRELP RIO, através do e-mail grelprio@gmail.com, solicitar a ficha de inscrição e providenciar o pagamento do mesmo, através do PAG SEGURO ou depósito em conta da entidade. Seguem abaixo informações sobre o curso:
Curso Básico de Emergência Pré Hospitalar
Local: ministrado no Centro Educacional Assis Lima – estrada de Paciência S/n° - Lote 13 – Quadra 01 Paciência – Fone (21) 3409-9791.
Data: Dias 09 e 16 MARÇO – parte teórica e 30 MARÇO – parte prática, (realizada junto com o Curso do CESAN).
Investimento: R$150,00
Turma: 30 alunos
Atenciosamente
Comando do GRELP RIO
Prezados amigos. . . .
Por motivo de força maior e para facilitar a programação de cada membro, informamos que a atividade de eco aventura, programada para o dia 02 MARÇO 2013, teve que sofrer uma pequena alteração, postergada para a semana seguinte. No mais, nada mudou. Nossa mensagem é para que vocês possam se reprogramar e participar, conosco, de mais esse dia de laser e aventura.
Assim ficou estabelecido:
Data: 09 MARÇO 2013-02-22
Local: Serra do Mendanha
Ponto de encontro: Casa de caça e pesca do Mendanha (na avenida Brasil com estrada do Mendanha).
Horário: 08:00h
Programação: trilha, banho de cachoeira e rapel em cachoeira
Almoço no sítio da tia Jô (para os que desejarem, por conta de cada membro)
Obrigatoriedade: o uso da camiseta de eco aventura do GRELP RIO
Atenciosamente
Comando do GRELP RIO

RJ: PMS SÃO PRESOS POR 'EXCESSO' APÓS MATAREM DUPLA EM TENTATIVA DE ASSALTO

pms do brasil
Imagem Ilustrativa

A Polícia Civil prendeu em flagrante dois policiais militares que mataram dois suspeitos ao reagirem a uma tentativa de assalto na noite de sábado, no Engenho Novo, zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, os PMs são investigados por "homicídio simples praticado em legítima defesa com excesso doloso".
Em depoimento, os dois PMs alegaram que os suspeitos armados anunciaram o assalto no estacionamento de uma casa de festas na rua Barão do Bom Retiro, onde os policiais estavam. Houve troca de tiros e os dois suspeitos foram baleados e morreram. Apesar de citar o suposto "excesso" cometido pelos policiais, a Polícia Civil não informou o número de tiros disparados por eles.
As armas dos suspeitos, dos dois PMs presos e de mais dois policiais que estavam na festa foram apreendidas e encaminhadas para análise. O caso é investigado pela Divisão de Homicídios.

terra

Guarda Civil Municipal de Vinhedo recebe treinamento para uso de novo armamento


Prefeitura de Vinhedo adquiriu 60 novas pistolas semiautomáticas; treinamento é complementar à instrução continuada do grupo

Gabriela Angeli/PMV
Sessenta guardas civis municipais, da Prefeitura de Vinhedo, passam atualmente por um treinamento teórico-prático para habilitação ao porte de pistolas semiautomáticas calibre 380. A formação, que iniciou no dia 14 e segue até o dia 22, é complementar à instrução profissional que o grupo recebe de forma continuada e acontece em dois locais: na sede da Secretaria Municipal de Transportes e Defesa Social, à qual a corporação está vinculada; e a parte prática é feita no 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), sediado em Jundiaí (SP). 

De acordo com o secretário municipal da pasta, Toninho Falsarella, o prefeito Milton Serafim incentiva este tipo de capacitação dos guardas civis municipais por saber o quanto a promoção de cursos de atualização profissional valoriza a corporação ao desempenho de suas funções e a habilita à execução de todas as suas atividades, com enfoque no preventivo. 

No curso atualmente em andamento, os guardas civis municipais – que já são habilitados ao porte de armas curtas, de emprego individual – são preparados tecnicamente ao porte de pistolas semiautomáticas calibre 380, uma vez que a Prefeitura de Vinhedo recém-adquiriu 60 pistolas deste calibre ao grupo. “A administração municipal do prefeito Milton Serafim realmente não tem medido esforços em nos fomentar com conhecimento, por meio dos cursos e treinamentos; com a atualização periódica dos equipamentos de trabalho e, ainda, com a valorização desta estimada corporação, que completará 32 anos no próximo dia 24”, afirmou o comandante da corporação, Osmir A. Cruz. 

A capacitação em andamento contempla em sua grade de trabalho a revisão geral da legislação de armas, normas e instruções sobre emprego operacional e também engloba a abordagem das regras de segurança, de conduta e conhecimentos sobre as características, funcionamento e especificações técnicas das novas armas, seus equipamentos e seus acessórios, além da parte prática a ser promovida no 12º GAC. 

Novas armas 

O novo armamento será entregue aos guardas civis municipais habilitados assim que concluírem com êxito o treinamento. “E isso é imprescindível para que o nosso profissional permaneça altamente capacitado para o emprego seguro dos equipamentos, objetivando sempre seu bom desempenho e priorizando, sobretudo, a preservação da vida e da segurança de toda a sociedade”, disse Toninho Falsarella.

CARLINHOS SILVA E VEREADOR GCM LEITE ( CIDADE CAPIVARI ) VISITAM PREFEITA RUTH ( CIDADE MOMBUCA )

PARCEIROS VERDES EM DEFESA DOS IDEAIS AZUL MARINHO

twitter@chicosardellipv

www.chicosardelli.com.br

twitter@carlinhosilva43

www.gcmcarlinhossilva.blogspot.com
ID 93*114005


QUEREMOS AGRADECER O CARINHO QUE FOMOS RECEBIDOS  PELA PREFEITA RUTH, VICE PREFEITO PALITO, E O NOSSO GRANDE AMIGO VEREADOR GAMBA.
ESSE ENCONTRO FOI NA CASA DA PREFEITA  ONDE TRATAMOS DE DISCUTIR AUMENTO  DO EFETIVO DA GCM E QUALIFICAÇÃO ; FORTALECER A PARCERIA JÁ EXISTENTE NA CIDADE COM O  DEPUTADO CHICO SARDELLI, O QUAL ESTARÁ SE EMPENHANDO EM MANDAR RECURSOS A PREFEITA PARA MELHORIAS DA GCM.


Após protestos, GMs de Hortolândia recebem coletes à prova de balas


Efetivo utilizava equipamentos de proteção vencidos desde o ano passado. 

Agentes realizaram paralisação contra atraso na entrega do colete.

Do G1 Campinas e Região

Com coletes à prova de bala vencidos, guardas municipais fazem paralisação em Hortolândia, SP (Foto: Reprodução EPTV)Com coletes à prova de bala vencidos, guardas
fizeram paralisação (Foto: Reprodução EPTV)
A Guarda Municipal de Hortolândia (SP) recebeu na tarde desta sexta-feira (22) os coletes à prova de balas que substituem os que haviam vencido em dezembro do ano passado. Com a situação irregular da proteção fora do prazo de validade, os guardas municipais realizaram uma paralisação na sexta-feira (15), mas já retomaram as atividades.
Novos coletes
Após a manifestação, a administração pública orientou que os guardam realizassem revezamento dos coletes disponíveis. Outros 67 coletes terão o prazo de validade vencido em agosto deste ano.


Os coletes, que têm validade de cinco anos, estavam vencidos desde o dia 18 de dezembro de 2012, segundo os agentes. De acordo com o Sindicato do Servidor Público Municipal de Hortolândia, a cidade possui 158 guardas municipais, sendo que só 40 agentes contratados recentemente estavam com os coletes regularizados.Com isso, a Prefeitura afirma que enviou solicitação ao Exército para que os novos equipamentos estejam disponíveis antes da data de vencimento.

Com coletes à prova de bala vencidos, guardas municipais fazem paralisação em Hortolândia, SP (Foto: Reprodução EPTV)Guardas municipais realizaram paralisação na sexta-feira (5) em Hortolândia, SP (Foto: Reprodução EPTV)Fonte: G1 Campinas e Região

Guarda municipal que abordou casal fazendo sexo na praia diz que mulher estava muito alcoolizada


Guarda municipal que abordou casal fazendo sexo na praia diz que mulher estava muito alcoolizada

A guarda municipal Ana Lúcia Souza da Silva, que levou o casal flagrado num vídeo divulgado na internet enquanto fazia sexo na praia em Rio das Ostras à delegacia na tarde de sexta-feira, 8 de fevereiro, disse que a mulher aparentava estar alcoolizada.

Ela estava com os dois filhos, um casal de gêmeos de 9 anos, quando foi abordada pela guarda enquanto mantinha relações sexuais com um homem, na Praia do Centro.

- Ela estava muito alcoolizada. Me xingava. Dizia que não estava fazendo nada demais. Mas ele confessou - contou Ana Lúcia.
 
 
Após a abordagem, a Guarda Municipal acionou a Polícia Militar para conduzir o casal à 128ª DP (Rio das Ostras). O Conselho Tutelar também participou da ocorrência, para ouvir os filhos da mulher detida. De acordo com a conselheira, as crianças estavam brincando na praia e não perceberam que a mãe estava mantendo relações sexuais com um homem dentro d'água.
 
 
 


Google Analytics Alternative