GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 29 de abril de 2013


GUARDA MUNICIPAL DE ARACAJU (SE) APREENDE HAXIXE E MACONHA EM PRAÇAS DA ZONA SUL


A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) tem reforçado o patrulhamento nas praças de Aracaju, prova disso foi o trabalho realizado na ultima quinta-feira, onde após rondas em diversas localidades da zona sul da capital sergipana, a Ronda 05 apreende varias substancias psicotrópicas que seriam usadas nesses locais, entre elas "maconha" e "haxixe". 
O detalhe é que enquanto a população fica privada de utilizar os espaços públicos os infratores tomam conta e em muitos casos intimidam a população de frequentar os locais de lazer, a ação da G.M.A. faz parte da nova politica adotada com relação ao combate e prevenção ao uso e tráfico de drogas na capital.

Fonte: Coisas de Socorro

DIA DO TRABALHO É DIA DE LUTA PARA A CATEGORIA DE GUARDAS MUNICIPAIS




Nesta 3ª feira (30/04), a direção do SINDGUARDAS-RN participará de Atividade Unificada com vários outros sindicatos.
Pois, os sindicatos que são independentes politicamente dos governos avaliam que o dia do trabalho é dia de lutar por melhorias para a classe trabalhadora.
Venha reivindicar:

1 ) Estatuto próprio para todas as Guardas Municipais do Estado do RN;
2 ) Aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração.

A categoria de Guardas Municipais precisa de um Plano que respeite a qualificação do GM e valorize o profissional, não é justo passar a vida inteira se qualificando e não receber um real a mais em seu contra-cheque.

#PCCVGERALNÃOMEVALORIZA!

VISTA SUA CAMISA! TRAGA SUA BANDEIRA!


DATA30 DE ABRIL DE 2013
CONCENTRAÇÃOViaduto do baldo - Natal
HORA14h

Guarda Civil de Piracicaba comemora 110 anos


Autor: Flávia Bianchini MTB 30.891/ foto: justino lucente mtb 20205

A Guarda Civil de Piracicaba comemorou na manhã de (25), o aniversário de 110 anos e prestou homenagem ao “Dia Municipal do Guarda Civil”. O evento reuniu o prefeito Gabriel Ferrato, o comandante Silas Romualdo, convidados, familiares e autoridades civis e militares.

Na ocasião o vereador Laercio Trevisan Junior entregou ao comando da GC, capitão Silas Romualdo Moção de Aplausos em reconhecimento a imagem consolidada pela Guarda nos seus 110 anos de fundação. “ Hoje com a Guarda, a violência está em alta, imagina sem”, enfocou Trevisan Junior, em seu discurso durante a entrega da homenagem.

Para o comandante da Guarda Civil o reconhecimento é demonstração de capacidade, competência e profissionalismo com que a corporação tem se empenhado em atender a população piracicabana."Nós agradecemos a todos os vereadores que votaram esta moção e entendemos isso como o reconhecimento da população, pois os vereadores representam a população de nosso município", afirmou o comandante.

Silas também destacou o comprometimento da GC com a comunidade de Piracicaba. “Os investimentos em pessoal e material tem possibilitado a realização do papel de coadjuvante no combate a violência e a criminalidade em nosso município”. O prefeito Gabriel Ferrato também ressaltou uma parceria com o governo federal para aquisição de mais três veículos e criação de novos programas de segurança. 

O homenageado pelo 'Dia Municipal do Guarda Civil' foi o aposentado José Bonifácio Santana. Ele iniciou seus trabalhos em 1968 como guarda civil e fotógrafo oficial da corporação quando a GC ainda era a Guarda Noturna.

A homenagem foi entregue pelo vereador Paulo Paranhos que elucidou sobre a importância de José Bonifácio para a história da Guarda Civil. O capitão Silas também discorreu sobre a dedicação de José Bonifácio. "Embora aposentado, não tem uma semana que o Bonifácio não passa em nossa sede para o acompanhamento do nosso serviço ou para nos cumprimentar", afirmou o comandante”.

Em agradecimento as homenagens recebidas após o cerimonial José Bonifácio reuniu um acervo contendo cerca de 150 fotos com a história da Guarda Civil que pôde ser vista por todos os convidados.

3º ENCONTRO DE GUARDAS MUNICIPAIS, ASSOCIAÇÕES DE GCM´S E LIDERANÇAS





A FEBAGUAM juntamente com a Associação dos Guardas Municipais de Feira de Santana, promoverá no dia 17 de maio o 3º ENCONTRO DE GUARDAS MUNICIPAIS, ASSOCIAÇÕES DE GCM´S E LIDERANÇAS DO ESTADO DA BAHIA, que será realizado no auditório da SEPREV, no período das 8:30 às 16hs, na cidade de Feira de Santana.
Oportuno lembrar que pode estar presentes todos os comandantes de Guardas Municipais de carreira, representantes de associações de guardas municipais e também todos os guardas da Bahia que possam representar seus municípios. Este encontro também contará com a Fundação ADM da Universidade Federal da Bahia/UFBA e também com o secretário da Seprev.

Local:
Auditório da SEPREV
Rua Castro Alves, 1038 – Centro – Feira de Santana/BA
Telefones para contato:
(75) 3233-0416 - SEPREV
(75) 9135-5652 – GCM Jucemir Araújo

Fonte: Alan Braga – Secretário do Conselho Deliberativo da FEBAGUAM

domingo, 28 de abril de 2013

Neonazistas são presos por guardas municipais em Niterói / RJ


'Gritaram que eu era um nordestino de m...', conta vítima de agressão em Niterói

Rio -  Um grupo que se identificou como skinhead foi detido na manhã deste sábado, na Praça Arariboia, Centro de Niterói, acusado de agressão ao nordestino Cirley Santos, de 33 anos, que circulava na região à procura de emprego.
A vítima foi salva por guardas municipais chamados por pedrestres, quando os sete jovens avançavam em direção à vítima com facas e taco de beisebol. “Um deles gritou que eu era um nordestino de merda e me deu com soco na cara. Aí, levantou o braço direito e fez saudação nazista para mim em nome de Hitler”, contou, revoltado, Cirley. O grupo já teria agredido outras pessoas.
Grupo é preso no Centro de Niterói após agredir um nordestino | Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Grupo é preso no Centro de Niterói após agredir um nordestino |Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Composto por cinco homens (a maioria de cabeças raspadas e com tatuagens de símbolos da suástica), uma mulher e um menor de 15 anos, o grupo foi encaminhado para a 77ª DP (Icaraí). No carro de um deles foi encontrado material de tortura, propagandas nazistas, cartilhas com alusão a Hitler, além de facas, bastões e soco inglês. Três deles têm antecendentes criminais em Minas Gerais e São Paulo.
Segundo a delegada Helen Sardenberg, Tiago Borges Pitta, 28 anos, Carlos Luis Bastos Neto, 33, Caio Souza Prado, 23, Davi Ribeiro Morais, 39, Philipe Ferreira Ferro Lima, 21, e Jéssica O. Charles Ribeiro, 26, que seria namorada do menor, responderão por uma série de crimes que, somados, são inafiançáveis, como lesão corporal, formação de quadrilha, corrupção de menores, além de intolerância de cor, raça, etnia, religião e origem, e fabricação, comercialização ou veiculação de símbolos, ornamentos, distintivos ou propaganda com cruz suástica para divulgação do nazismo.
Material apreendido com agressores faz referência ao movimento neonazista | Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Material apreendido com agressores faz referência ao movimento neonazista | Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Apologia pelo Facebook
Um dos rapazes divulgava o nazismo em rede social. Em página do Facebook que seria de Davi Moraes, há explicações: “Eu luto pela minha raça, se vou para a rua fazer ativismo, é porque acredito no meu ideal, não faço isso por causa do meu estado ou meu país, mas faço pelas pessoas que tem o mesmo ideal pelo qual lutamos”.
O neonazismo está associado ao resgate do nazismo, ideologia propagada por Adolf Hitler, na década de 1920, na Alemanha. Se caracteriza por intolerância e preceitos racialistas por uma ‘raça pura ariana’ ou pela ‘superioridade da raça branca’. Seguidores geralmente discriminam minorias e grupos, como homossexuais, negros, judeus. 

Mais três policiais são presos por envolvimento com os "crimes da moto verde"




Reprodução/Facebook
Jornalista e radialista Rodrigo Neto foi executado a tiros
Jornalista e radialista Rodrigo Neto foi executado a tiros
Mais três policiais suspeitos de envolvimento em crimes de homicídio em Ipatinga e outras cidades do Vale do Aço foram presos na tarde de quinta-feira, elevando para seis os detidos em uma semana pela força-tarefa que está na região. São dois policiais civis e um soldado da Polícia Militar apontado como sendo o responsável pelos "crimes da moto verde" - uma série de homicídios praticados em Ipatinga entre os anos de 2007 e 2008.
Apesar de responder a quatro processos e já ter sido classificado como um indivíduo de alta periculosidade, o militar foi transferido para Lavras em 2009, cidade onde foi detido, no final do expediente. Os outros dois se apresentaram ao delegado Wagner Pinto, chefe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Belo Horizonte.
Os policiais civis estão presos na casa de custódia da Policia Civil, no Horto, onde cumprirão o mandado de caráter provisório, destinado a investigação de suspeitos. O soldado em um batalhão da capital. Como na prisão dos três primeiros, a assessoria de Comunicação da Polícia Civil não divulgou nomes dos suspeitos. Os detidos podem estar envolvidos tanto nos assassinatos dos jornalistas quanto nos outros casos investigados em Ipatinga e na região.
Também preferiu não comentar a soltura do médico legista preso na sexta-feira (19), por força de um habeas corpus. No início da tarde de ontem o governador Antônio Anastasia esteve em Ipatinga, onde reuniu-se com familiares dos jornalistas assassinados e membros do Comitê. O governador prometeu a Lourdes Beatriz de Oliveira, viúva do repórter Rodrigo Neto, 38 anos, assassinado dia 8 de março e Walglene Carvalho, irmã do fotógrafo Walgney Assis Carvalho, de 43 anos, executado dia 14 deste mês, empenho pessoal para a identificação e prisão dos culpados.
“Foi uma conversa reservada, de natureza pessoal”, limitou-se o governador, sem revelar o teor do encontro que a imprensa não pode acompanhar. O governador classificou a situação como intolerável e disse que tem em mãos um dossiê entregue pelo Sindicato dos Jornalistas onde a categoria relata crimes ocorridos há pelo menos 20 anos na região do Vale do Aço e não apurados pela polícia.
“Tenho cobrado rápida apuração e medidas para erradicar o problema da impunidade nesta região”, disse o governador, que diz não ver necessidade, mas também problemas numa possível participação da Polícia Federal nas investigações.
Fonte: http://www.hojeemdia.com

Guardas municipais permanecem acampados na sede da corporação em BH



Cerca de 200 guardas municipais ocupam, desde a noite de quinta-feira (25), a sede da corporação que fica na avenida Andradas, perto do Parque Municipal, na região central de Belo Horizonte. A categoria entrou em greve e a prefeitura já decretou situação de emergência diante da falta de agentes de segurança em instalações públicas da cidade.


A sede da Guarda Municipal foi invadida após aproximadamente mil servidores participarem de manifestações na região Central da Capital mineira. O trânsito ficou complicado durante grande parte do dia devido aos protestos, que foram destaque nos jornais de Minas Gerais nesta sexta-feira.
A PBH decretou situação de emergência até que os guardas municipais retomem seus postos. Com isso, a administração municipal poderá até contratar pessoal em regime de urgência.
GM
Servidores estão na sede da Guarda Municipal desde a noite de ontem

O Sindicato dos Guardas Municipais do Estado de Minas Gerais (Sindiguardas-MG) decidiu iniciar uma greve nesta semana. Os profissionais reivindicam o reajuste salarial, adicional de risco, posse de armas, aumento do vale lanche de R$ 1,50 para R$ 6 e a retirada imediata dos militares reformados que estão no comando da corporação.
Por meio de nota, a assessoria da Guarda Municipal informou que “a instituição não reconhece as declarações dadas pelo sindicato e que, caso algum guarda entre em greve, estará sujeito às punições previstas no estatuto que rege a categoria”. O órgão afirma que os profissionais receberam um reajuste de 83,75% nos últimos seis anos.

RJ - PM preso com drogas dentro carro em São Gonçalo


O soldado PM Pablo Moraes Bernardes, 32, lotado no 7ºBPM (São Gonçalo, foi preso na noite de sexta-feira, dentro do Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO) do Jóquei, onde estava de serviço. O PM, morador do bairro Antonina, em São Gonçalo, foi preso em flagrante por policiais da 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

De acordo com a Corregedoria, Inquérito Policial Militar (IPM) apura denúncias de atos ilícitos cometidos por policiais do DPO. Quando chegaram ao local em uma viatura descaracterizada, os policiais viram um Renault Logan vinho estacionado em frente ao posto. Dois homens que estavam no veículo aparentando cerca de 40 e 60 anos, chamaram por Pablo e após breve conversa, deixaram com ele uma sacola. 

Desconfiados da atitude do policial que entrou em uma rua escura após receber a sacola, os policiais acionaram uma patrulha do 7ºBPM para dar apoio. 

Durante a abordagem, Pablo negou as denúncias. Os policiais da corregedoria pediram para ir até o carro dele, mas o mesmo garantiu que havia deixado o veículo no batalhão. 

Os policiais então tiveram a atenção despertada para dois automóveis que estavam no entorno do DPO e um deles saiu para chamar um chaveiro. Sem ter mais como fugir, Pablo acabou entregando a chave. Dentro do porta malas do carro, um Chevrolet Agile, os policiais encontraram uma pistola G-Cherokee calibre 9 milímetros, de fabricação israelense, 10 munições do mesmo calibre, um cartucho de fuzil 7.62 e 80 sacolés de cocaína. Levado para a 74ª DP (Alcântara), o PM foi autuado por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Após ser autuado, foi conduzido ao Batalhão Especial Priosional (Bep).

Fonte: O São Gonçalo

Suspeitos confessam ter ateado fogo em dentista, diz polícia



Retrato-falado de dois suspeitos; à direita, foto de Jonathan (Divulgação)
O delegado geral da Polícia Civil, Luiz Maurício Blazeck, afirmou na tarde deste sábado, 27, que ostrês suspeitos presos na madrugada já confessaram participação na morte da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, em São Bernardo do Campo, na quinta-feira, 25. Ela foi queimada viva em seu consultório.
"Todos confessaram a prática do crime em São Bernardo e outros", disse Blazeck em coletiva na sede da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), no centro da capital. Ainda de acordo com ele, os criminosos,antes de atearem fogo em Cinthya, a ameaçaram com um isqueiro e com álcool, "para que ela cedesse bens de patrimônio".
A polícia disse também que vítima estava com as mãos amarradas por trás das costas, enquanto um dos suspeitos, Victor Miguel Souza Silva, de 24 anos, apontado como o líder do grupo, trocava o isqueiro com um adolescente que também participou do crime. "O jovem conta (o episódio) como se fosse o capítulo de uma novela", disse a delegada Elisabete Sato, diretora do Departamento de Homicídios e de Preteção à Pessoa (DHPP).
Ainda segundo ela, quando o grupo recebeu a informação de que Cinthya tinha apenas R$ 30 em sua conta bancária, o adolescente ficou bravo e ateou fogo na vítima com  o isqueiro.
A delegada disse que o grupo fez "tortura" com a dentista ao lhe ameaçar com o isqueiro.
Todos os suspeitos foram presos na Favela Santa Cruz, em Diadema, no ABC. Eles estava em duas casas. Em uma delas, foi encontrado Victor, com um adolescente que, segundo a polícia, lhe dava cobertura. Esse jovem, que tem 17 anos, não teria participado do assassinato. Mesmo assim, foi apreendido.
Na outra casa, foi preso Jonatas Cassiano Araujo, de 21 anos, com outros dois adolescentes, ambos de 17 anos, um dos quais teria admitido atear fogo na vítima. As duas residências ficavam a cerca de 50 metros de distância uma da outra.
Foragido
Um dos suspeitos de participar do crime, Tiago de Jesus Pereira, permanece foragido. Teria sido ele quem ligou para os criminosos informando da quantia na conta de Cynthia.
Segundo a delegada Elisabete Sato, três dos presos seriam usuários de cocaína.
Maioridade penal. O secretário estadual da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, que abriu a coletiva de imprensa neste sábado, defendeu a reforma do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) "para proteger os cidadãos de bem". "Temos mais um caso cruel, que exige uma reflexão e um debate no Congresso Nacional por uma postura mais rígida."
Para ele, trata-se de um "crime bárbaro de latrocínio".

Fonte: Yahoo Notícias

CHICO SARDELLI E CARLINHOS SILVA RECEBEM VEREADOR AMARANTE E GCM CÉLIO ( CIDADE MATÃO ) NO ESCRITÓRIO POLITICO DE AMERICANA

PARCEIROS VERDES EM DEFESA DOS IDEAIS AZUL MARINHO

twitter@chicosardellipv

www.chicosardelli.com.br

twitter@carlinhosilva43

www.gcmcarlinhossilva.blogspot.com

ID 93*114005

VEREADOR AMARANTE  JUNTAMENTE COM O GCM CÉLIO ESTIVERAM NO ESCRITÓRIO POLITICO DE AMERICANA, PROTOCOLANDO UM OFICIO JUNTO AO GRANDE AMIGO, DEFENSOR DAS GUARDAS MUNICIPAIS DEPUTADO CHICO SARDELLI, UMA EMENDA PARLAMENTAR PARA MELHORIAS JUNTO A GUARDA MUNICIPAL.

ABRAÇOS E CONTEM SEMPRE COM ESTES AMIGOS



CARLINHOS SILVA E CHICO SARDELLI

sábado, 27 de abril de 2013

POLICIAIS MILITARES SERÃO VOLUNTÁRIOS, MAS RECEBERÃO PARA TRABALHAR NAS FOLGAS EM GUARDA MUNICIPAL QUE SERÁ FORMADA SOMENTE POR PMS DE FOLGA????????


Guarda Municipal de Rio Branco será 




formada por policiais militares


Segurança municipal entrará em vigor a partir do dia 1º de maio.
PMs serão voluntários e trabalharão no período de folga.

Do G1 AC

 A Guarda Municipal de Rio Branco, passará a atuar no dia 1 de maio. A equipe será composta por policiais militares, voluntários, cedidos pelo estado ao município. A PM entra com o efetivo e a prefeitura com os recursos financeiros. O pagamento dos policiais serão feito por meio do banco de horas. O valor do convênio firmado pela prefeitura é de quase R$ 1 milhão.
No total, dez espaços públicos da capital acreana contarão com o 'novo' reforço policial, são eles: Horto Florestal, Parque São Francisco, Parque Capitão Ciríaco, Parque Chico Mendes, Mercado Elias Mansour, Mercado do Bosque, Mercado galvez, Mercado da Estação, Mercado 6 de agosto e Terminal Rodoviário.
Por dia, 30 PMs que estiverem de folga pelo comando, vão fazer parte da equipe do policiamento municipal. Dessa forma, o quadro de efetivo da Polícia Militar não sofrerá baixa.
A ideia de policiais militares trabalharem durante o período de descanso, não agradou muito a população. Reclamações como o excesso de trabalho e a oportunidade de novos postos de emprego, são alguns dos principais pontos questionados pelos populares.
 "Acredito que a realização de um concurso seria o ideal, até porque daria mais emprego para a população que tanto precisa", afirmou o aposentado José Freire.
O comerciante Dinho Ferreira falou sobre a problemática do cansaço dos policiais. "Esses militares já saem cansados, com sono, já vão para a rua trabalhar, não tem como isso", opinou.
De acordo com o responsável pelo policiamento municipal, major Cleudo Maciel, um trabalho já havia sido iniciado, no dia 2 de janeiro deste ano, no Terminal Urbano de Rio Branco.
"Vamos passar essa demanda para os batalhões e os batalhões vão escalar os policiais que forem voluntários para trabalhar no banco de horas. Esse é um serviço remunerado, o policial trabalha no horário da folga dele e recebe uma remuneração por isso", explicou.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Alckmin diz ter 'tolerância zero' com policiais militares em execuções


O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta quarta-feira que tem "tolerância zero" com policiais militares que possam ter participado de execuções na Grande São Paulo. Dois PMs foram presos por suspeita de participar de execuções em Osasco e Carapicuíba na quarta-feira passada. Esses ataques deixaram quatro pessoas mortas e sete feridas.


"Os dois policiais vão responder ao processo administrativo. Se ficar comprovado o envolvimento, eles serão expulsos da polícia e vão responder processos civil e criminal. Essa é a orientação" afirmou Alckmin, complementando que em seu governo "não há nenhuma tolerância com desvio de conduta".

Questionado se o seu governo tem conhecimento de algum grupo de extermínio dentro da Polícia Militar, o tucano declarou que não. "O que nós temos é uma corregedoria, que é a maior do País, e que está permanentemente trabalhando." O dirigente disse ainda que a Corregedoria da PM apura desvios de conduta da corporação, que tem 96 mil agentes, e que, em caso de irregularidades, "a punição é rigorosa".

Alckmin afirmou ainda, durante evento em Jundiaí, no interior paulista, que a expulsão de PMs envolvidos em crimes é rápida. "Antes demorava anos e anos para você concluir o processo e tirar o mau policial. Agora, a gente faz isso em meses."

Guarulhos

Reportagem publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo nesta quarta-feira mostra que PMs também podem estar envolvidos em execuções em Guarulhos, na Grande São Paulo. Agentes da corporação são os principais suspeitos de ter matado 35 pessoas e ferido outras 17 na cidade desde junho. A onda de crimes na cidade começou no auge dos ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC) contra a polícia.

Segundo investigações da Polícia Civil, homens do 31.º e do 44.º Batalhões da PM se uniram em uma vingança que atingiu criminosos frequentadores de pontos de venda de drogas, vizinhos de bandidos e mesmo quem, por acidente, estava na hora e no lugar errados. Nem mesmo crianças escaparam.

A atuação do grupo responderia por 23 execuções do dia 23 de junho até agora. Nesses crimes, morreram 21% das vítimas de assassinatos da cidade.



Oito policiais militares e dois assessores de deputado estadual são presos em operação da PF


A operação da Polícia Federal em Curitiba (PF), deflagrada na manhã desta quinta-feira (25), com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada ao contrabando e à exploração de jogos de azar no Estado do Paraná, prendeu oito policiais militares, sendo três oficiais. Ainda, mais 20 pessoas foram presas, destas, dois são assessores parlamentar de um deputado estadual. Segundo a PF, os envolvidos na quadrilha, desde 2010, adquiriram bens por conta do desvio de milhões de reais.
As ordens judiciais foram executadas nas cidades paranaenses de Curitiba, Maringá, Medianeira, Foz do Iguaçu, Faxinal e Matinhos; em Porto Alegre e Canoas, no Rio Grande do Sul, e em Laguna e Joinville, no estado de Santa Catarina.

O delegado da PF José Alberto de Freitas Iegas, comandante da operação, falou sobre como a quadrilha agia. “Além de facilitar a passagem da mercadoria do grupo criminoso, os policiais extorquiam contrabandistas concorrentes, repassando parte dos valores e dos produtos desviados de apreensões ao núcleo central do esquema”, contou.
Segundo Iegas, a organização criminosa era liderada por um assessor de um deputado estadual do Paraná e por oficiais da PM, ocupantes de postos chave. “Esta quadrilha inclusive se usava disto para pressionar o atual comando da Polícia Militar e tentar influenciar autoridades de diversos órgãos públicos. Os nomes dos investigados estão sobre o âmbito do segredo de Justiça e em respeito a esta decisão não serão divulgados”, afirmou o delegado, complementando que os produtos contrabandeados eram preferencialmente eletrônicos e cigarros.
Apoio da Sesp-PR
A operação da PF contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná (Sesp-PR). O comandante geral da Polícia Militar, Roberson Bondaruk, comentou a prisão dos policiais.  “Já temos até o momento oito policiais militares presos em todo o estado. Talvez ainda tenhamos novas prisões feitas, mas que não podem ser ditas ainda. É uma parceria forte entre os órgãos de Segurança Pública contra o crime organizado”, destacou.
O corregedor da Polícia Civil, Paulo Ernesto Cunha, destacou a importância de separar os bons e os maus policiais. “É muito importante que a gente corte a própria carne para ser respeitado por todos. É um trabalho que não para”, afirmou.
Fontebandab.com.br

Após prisões, atuação de mais PMs em ataques em SP é investigada



Dois foram detidos sob suspeita de ter participado dos crimes. 
Quatro pessoas morreram nos ataques em Carapicuíba e Osasco.

Do G1 São Paulo


As polícias Civil e Militar investigam se mais policiais militares participaram dos ataques que deixaram quatro pessoas mortas e oito feridas em Carapicuíba eOsasco, na Grande São Paulo, no dia 17. Um soldado e um sargento foram presos neste fim de semana por suspeita de participação dos crimes.

Testemunhas disseram que os suspeitos participaram dos ataques nas duas cidades, segundo informou o SPTV nesta quarta-feira (24). Os dois suspeitos, que trabalham em um batalhão em Osasco, foram levados para a carceragem da Polícia Militar, no Centro de São Paulo. Na casa deles, foram encontradas toucas ninjas e munição compatível com a usada nos ataques da semana passada.

Uma foto de um traficante apontado como mentor da morte de um policial militar do município, em fevereiro, também foi localizada, o que torna ainda mais forte a hipótese de que os crimes seriam uma vingança pela morte do colega de corporação. Os celulares dos suspeitos serão analisados para que seja apurado quais ligações foram feitas no dia do crime. A polícia ainda busca o Chevrolet Vectra, cor prata, usado nos crimes.

Em Carapicuíba, os ataques aconteceram em dois pontos. O primeiro ocorreu na Rua Netuno, por volta das 23h40 do dia 17. O vigilante Davi Cesar Cabo, de 34 anos, foi encontrado morto com dois tiros na barriga, na Praça Gonçalo José da Silva. Um adolescente de 16 anos foi ferido nas nádegas e levado para o Pronto-Socorro Santo Antônio.

Pouco depois, na Rua Júpiter, criminosos dispararam contra cinco pessoas que estavam reunidas na calçada. Valdeni Messias da Rocha Junior, 19 anos, morreu no local. Bruno Carvalho Santos, 20 anos, morreu enquanto era levado para o Pronto-Socorro Vila Dirce. Segundo a polícia, uma das vítimas que ficou ferida já tinha cometido um ato infracional na adolescência. Um dos feridos foi levado para o PS da Vila Dirce e dois passaram por cirurgia no Hospital Regional de Osasco.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), um adolescente ficou ferido em um dos ataques de Carapicuíba e fugiu antes da chegada do socorro. A pasta não soube informar em qual dos casos o menor foi baleado.

Osasco
Em Osasco, um outro ataque com características semelhantes aconteceu na Rua Padroeira, por volta das 23h do dia 17. Quatro pessoas que estavam em um bar foram baleadas por criminosos que estavam em um carro prata. Os feridos foram socorridos ao Pronto-Socorro Santo Antônio, onde Diego Denilson Câmara de Lira, de 18 anos, morreu.

A família de Diego contou que o rapaz tinha ido assistir o jogo do São Paulo em um bar. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Lira tinha passagem por tráfico de drogas. A Polícia Civil informou que ele chegou a ficar detido por seis meses. A família nega.

Ônibus incendiados
Um dia depois dos assassinatos ônibus foram queimados nas duas cidades. Em Osasco, houve confronto com a polícia e uma pessoa foi detida. Ninguém ficou ferido.

Após as mortes, delegado-geral da Polícia Civil, Maurício Blazeck, determinou a criação de uma força-tarefa para investigar os casos. A determinação mobilizou 12 delegados da região e do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP)
.
Google Analytics Alternative