Em sua 3ª edição, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio da Guarda Civil, promoveu a Campanha Natal Azul 2013. A ação tem como principal objetivo promover uma maior aproximação entre a população e a Guarda Municipal, visando arrecadar brinquedos novos para crianças carentes a serem distribuídos às entidades que cuidam delas.
 
Alegres e curiosos, os pequenos se encantaram com o papai Noel que chegou numa viatura da Guarda Civil de Cotia. Só em Caucaia do Alto, mais de 900 crianças foram presenteadas.  A festa reuniu crianças do CEUC – Centro Educacional Unificado de Cotia, Lar Escola Agrícola, Lar Emmanuel, Lar Criança Feliz e Projeto Espaço Amigo.
 
A ação social da Guarda Civil conta com parceiros importantes como empresários, comerciantes, GC Rodrigues e equipe do Projeto Educando, com apoio do Corpo Musical da Guarda Civil, da Secretaria de Segurança, da Capelania e de toda a Corporação.
 
A organização do Natal Azul é do GC Rodrigues, pela equipe do Projeto Educando, com apoio do Corpo Musical da Guarda Civil, da Secretaria de Segurança, da Capelania e de toda a Corporação que conta com parceiros importantes como empresários e comerciantes.
 
O secretário de Segurança Pública, Major Ricardo Secomandi, afirmou que o Papai Noel visitou nove locais diferentes. “Sabemos o quanto é importante essa Campanha na vida das crianças”.