GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Acordo pode manter Guarda Civil Municipal de Cachoeiro com armamento definitivo



Se o TAC for aceito pelo Ministério Público, a prefeitura terá tempo para fazer as adequações e manter a Guarda Municipal armada
Se o TAC for aceito pelo Ministério Público, a prefeitura terá tempo para fazer as adequações e manter a Guarda Municipal armada
Foto: ​Divulgação/Prefeitura

A prefeitura de Cachoeiro está se mobilizando para firmar, com o Ministério Público do Espírito Santo, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que possibilite prazo maior para as adequações necessárias ao armamento definitivo da Guarda Civil Municipal (GCM) e a manutenção do porte de arma dos agentes, até que o policiamento seja restabelecido no município. 
O acordo com a Promotoria de Justiça possibilitaria, além de estender prazos, estabelecer obrigações financeiras e estratégicas. “Estamos trabalhando para que esse TAC seja firmado o mais breve possível. Com isso, enquanto busca a regularização definitiva dessa questão, a Guarda Municipal continuaria armada, com o respaldo legal”, explica o secretário de Defesa Social, Ruy Guedes.
Os agentes da Guarda Civil Municipal voltaram a portar armas na última semana, depois que o juiz Robson Louzada autorizou a liberação em função da falta de policiamento no município. A corporação estava desarmada desde abril de 2016, após um pedido do Ministério Público do Espírito Santo, por causa de pendências relacionadas ao porte de armas.
Folha de Vitória
Google Analytics Alternative