GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Guardas municipais reforçam a segurança em Vila Velha e Vitória



Guarda de Vila Velha faz abordagem a suspeitos no Centro do município

Em um cenário de ruas praticamente desertas, onde as poucas pessoas que se arriscavam a sair de casa andavam apressadas e atentas a qualquer barulho, sobrou para as guardas municipais a tentativa de estabelecer um mínimo de segurança nas cidades de Vila Velha e de Vitória.
No município canela-verde, todo o efetivo da Guarda, composto por 380 homens, se dividiu para coordenar o trânsito e patrulhar ruas e comércios. “Estamos executando o trabalho cotidiano nas nossas cinco bases e sete módulos operacionais”, destacou o subsecretário da Guarda, Samuel Nunes.
Segundo ele, a ausência da Polícia Militar faz com que a Guarda tenha que cumprir o que, normalmente, não seria de sua responsabilidade, como o acompanhamento de homicídios. Na tarde desta segunda, inclusive, dois agentes foram baleados enquanto faziam o patrulhamento.
Já o prefeito Max Filho ressalta que um dos principais focos da guarda armada é proteger os pronto atendimentos e postos de saúde, a fim de garantir que eles permaneçam atendendo a população.
“É lamentável a situação que estamos atravessando. É muito importante que a PM volte o quanto antes. Esperamos que a normalidade seja restabelecida o mais rápido possível”, lamentou Max, que vem mantendo contato com o governo estadual para acompanhar os desdobramentos das ações.
Vitória
Na Capital, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu), informou que a Guarda Civil Municipal – que comumente trabalha de forma integrada com a Polícia Militar – tem atuado acima da média desde que a manifestação de parentes de militares teve início, no fim de semana.
O funcionamento, nesta segunda-feira (6), deu prioridade para a segurança dos prontos-atendimentos de São Pedro e Praia do Suá, que não abrirão nesta terça-feira (7).
Já na Serra, onde a atuação da Guarda Municipal armada foi suspensa por ordem judicial no ano passado, o prefeito Audifax Barcelos diz que vem se empenhando para que os agentes voltem às ruas nos próximos dias, mas ainda não há previsão.
Audifax, que também mantém o diálogo com o governo estadual, fez um apelo: “Peço com muita humildade para que parem com o protesto para que a cidade volte à normalidade, com ou sem a segurança nacional”.
Gazeta On Line
Google Analytics Alternative